LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony pode estar desenvolvendo o Xperia Fold, seu primeiro celular dobrável

22 de maio de 2023 5

Segundo um novo rumor, a Sony estaria desenvolvendo seu primeiro aparelho dobrável que deve chegar ao mercado como Xperia Fold.

Aparentemente, o modelo seria inspirado no Galaxy Z Flip 4 e não teria uma tela externa, focando no aspecto compacto.

Segundo informações do site japonês Sumahodigest, o aparelho da Sony seria semelhante ao Galaxy Z Flip 4, mas sem a tela externa. O objetivo seria criar um verdadeiro celular compacto dobrável, uma espécie de retorno da linha Xperia Compact.

Os rumores alegam que o celular dobrável deve chegar ao mercado como Xperia Fold, mas alguns descartam essa possibilidade. Até o momento, os aparelhos dobráveis reservaram o termo Fold para a abertura em formato de livro, como o Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Para a abertura no estilo de “concha”, as companhias costumam utilizar o nome Flip, mas nada impede que a Sony quebre essa “tradição”. Caso o aparelho seja real, é esperado que chegue ao mercado com especificações de um verdadeiro top de linha.

Reprodução:Sony.

Recentemente, a Sony anunciou seu poderoso flagship, o Xperia 1 V, e tem outro aparelho poderoso para ser lançado no segundo semestre desse ano. É possível que esse aparelho seja o Xperia 5 V, uma variante menor do Xperia 1, mas com especificações um pouco mais enxutas.

Não há previsão para o dobrável da Sony chegar ao mercado, mas seria interessante ver mais uma companhia entrando no segmento e acirrando a competição, principalmente focando nos aparelhos compactos, que são os favoritos de muitos usuários.

Veja também


5

Comentários

Sony pode estar desenvolvendo o Xperia Fold, seu primeiro celular dobrável
  • Preço de uma auforria

      • Imagina o design disso..

          • Interessante...

            Mas vale relembrar um detalhe...

            Um Xperia com chipset Dimensity passou pela certificação Bluetooth em março deste ano, e parece quase certo que este modelo também será lançado. Diz-se que existem duas possibilidades para o Xperia com este chipset Dimensity, uma das quais é o modelo da série Xperia ACE de próxima geração, o Xperia ACE IV. A outra é a teoria de que o Xperia é uma nova série completamente diferente que não é a série Xperia ACE, podendo ser um Tablet ou Dobrável... No entanto, de acordo com as informações do número do modelo do fabricante IECEE, é quase certo que haverá pelo menos três modelos do Xperia em 2023.

              • Vale relembrar uma notícia dos japoneses:
                Fonte: https://sumahodigest.com/?p=20061

                Lembraremos muito da séria da LG e Motorola com as linhas "s" para tratar como fosse uma versão "PRO" ... É uma frase curta que o próximo modelo de especificação do Xperia Pro não terá "Pro", mas embora exista um modelo equivalente ao novo Xperia Pro, ele não possui "Pro" no nome do modelo . Por outro lado, a hashtag "xperia1vs" é inserida no final da postagem, o que parece sugerir que esse modelo "equivalente ao Pro" pode ser implantado como um derivado do Xperia 1 V.
                Então, o nome do modelo é "Xperia 1 Vs"?
                No entanto, "Vs" parece ser uma abreviação de "versus", o que não é natural. Por outro lado, deixando de lado o nome oficial do modelo, boas notícias? Por falar nisso, se este novo Xperia Pro se chamar Xperia 1 Vs, é muito provável que seja lançado este ano, que é o modelo 2023 em termos de geração. Como a série Pro anterior, provavelmente será lançado do outono ao inverno deste ano. Além disso, também há informações de que este próximo Xperia Pro (modelo equivalente) será equipado com um sensor Exmor-T de classe de 1 polegada, e as especificações provavelmente serão bastante luxuosas.
                Embora seja uma informação que recomendamos que você leve como boato, se houver um modelo derivado do Xperia 1 V, será bastante interessante. Por isso tem nada oficial ainda, devemos tratar como rumores

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista