LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 14 Ultra: novo vazamento revela opções de cores do smartphone

14 de dezembro de 2023 85

Atualização (14/12/23) - JB

Em nova postagem compartilhada nesta quinta-feira, o Digital Chat Station reforçou o rumor de que o Xiaomi 14 Ultra será lançado com suporte para conexão via satélite para envio de SMS de emergência.

Além disso, o vazador também revelou que o flagship estará disponível em três cores: azul, laranja e preto. Em todos os casos, o smartphone terá traseira com revestimento em vidro, enquanto que a estrutura será feita de alumínio.

Um detalhe interessante do novo aparelho é que o módulo de câmeras circular pode ganhar uma ligeira curvatura, desviando um pouco do padrão reto da geração anterior.

Em essência, o DCS diz que o Xiaomi 14 Ultra deve ser basicamente idêntico ao Xiaomi 13 Ultra, tendo apenas pequenos ajustes de design.

Quanto às especificações, o vazador reforça a presença de tela AMOLED, chipset Snapdragon 8 Gen 3, sensor principal Sony Lytia LYT-900 de 50 MP, bateria na casa dos 5.000 mAh com carga de 120W e Android 14 com HyperOS.

Por enquanto, a data exata de lançamento segue incerta.

Imagem/reprodução: Xiaomi 13 Ultra/acervoTC.

Atualização (11/12/2023) - MR

Xiaomi 14 Ultra: novo vazamento revela comunicação via satélite, detalhes das câmeras e mais

No final de outubro, a Xiaomi apresentou a sua linha flagship Xiaomi 14 no mercado chinês. Ela é composta pelo Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, oficializados como os primeiros celulares com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Nas últimas semanas, rumores apontam que um terceiro modelo será oficializado no próximo ano, o Xiaomi 14 Ultra. Agora, um novo vazamento traz detalhes a respeito das câmeras e cita outros recursos, como comunicação via satélite.

Segundo o informante Smart Pikachu, o Xiaomi 14 Ultra promete ser um dos flagships mais poderosos mais interessantes de 2024. O celular deve trazer comunicação via satélite e leitor de digitais ultrassônico, além de sensores com funcionalidades macro e telefoto.

Entretanto, o vazamento também menciona que a Xiaomi terá uma parceria para desenvolver uma solução para aprimorar o desempenho e coordenação da distância focal de suas quatro lentes, produzindo fotos de melhor qualidade.

Reprodução: Gizmochina.

Rumores sugerem que o módulo de câmeras terá quatro sensores de 50 megapixels com aberturam que variam entre f/1.6 a f/4.0. O sensor principal deve ser o Sony Lytia LYT-900, que foi oficializado hoje como uma versão aprimorada do Sony IMX989 de uma polegada.

Outras especificações indicam que o Xiaomi 14 Ultra trará unidade de bateria com 5.180 mAh e suporte a carregamento rápido de 90W. O lançamento do flagship deve acontecer em abril do próximo ano, competindo com rivais como o OPPO Find X7 Pro e vivo X100 Pro Plus.

Atualização (06/12/23) - JB

Em nova postagem compartilhada nesta quarta-feira, o conhecido e confiável Digital Chat Station voltou a falar sobre o futuro Xiaomi 14 Ultra.

De acordo com o vazador, o topo de linha deve trazer quatro câmeras de 50 MP, sendo que o sensor principal será um Sony LYT900 com abertura variável de até f/1.63 para absolver mais luminosidade.

O uso de quatro sensores com a mesma resolução está sendo pensado para garantir uma uniformidade maior na qualidade das fotos capturadas com o Xiaomi 14 Ultra.

O DCS também obteve informações de bastidores que indicam que o novo flagship terá bateria de 5.180 mAh. Ou seja, um pouco abaixo dos 5.500 mAh previstos pelos vazamentos anteriores.

Já o carregamento rápido será de 90W na modalidade com fio, enquanto sem fio devemos esperar 50W. O smartphone também pode oferecer carregamento reverso, mas ainda não há detalhes sobre esse recurso.

Por fim, o vazador acredita que o lançamento do Xiaomi 14 Ultra deve acontecer em abril de 2024, algo que o faz concorrer diretamente com o vivo X100 Ultra no mercado chinês.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (01/12/2023) - MR

Xiaomi 14 Ultra tem especificações vazadas e pode trazer quatro câmeras de 50 MP

O segundo semestre da Xiaomi foi agitado com a companhia apresentando as linhas Xiaomi 14 e Redmi K70. No momento, a fabricante chinesa prepara o lançamento global da primeira, enquanto a segunda chegará a mais países como aparelhos da série POCO F6.

A Xiaomi já planeja um grande lançamento para 2024, o Xiaomi 14 Ultra. Segundo vazamentos, o flagship trará quatro sensores de 50 megapixels e abertura variável. Agora, o informante Digital Chat Station revelou as supostas especificações da bateria e carregamento do aparelho.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante alega que o Xiaomi 14 Ultra virá equipado com uma unidade de bateria de 5.180 mAh. Outro vazamento havia mencionado que o celular teria capacidade maior do que o Xiaomi 13 Ultra, que tem 5.000 mAh, mas havia citado uma célula de 5.500 mAh.

Digital Chat Station também menciona suporte a carregamento rápido de 90W e sem fio de 50W. No último vazamento, o informante havia alegado a presença de quatro sensores de 50 megapixels.

Reprodução: Weibo.

Segundo ele, o conjunto fotográfico do Xiaomi 14 Ultra será composto por sensor principal de 50 megapixels, um ultra-wide de 50 megapixels, outro telefoto de 50 megapixels e um telefoto de 50 megapixels.

Sob o capô, o flagship deve vir equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, enquanto o sistema operacional será o Android 14 sob a interface HyperOS.

Atualização (29/11/2023) - RS

O Xiaomi 14 Ultra teve novidades reveladas em novo vazamento. Segundo informações do usuário Digital Chat Station, que falou sobre o novo celular na rede social Weibo, o topo de linha da fabricante chinesa deve ser lançado com um conjunto de câmeras poderoso.

De acordo com as informações publicadas, o smartphone chegará com um total de quatro sensores fotográficos. Além disso, todos eles chegarão com a mesma capacidade de 50MP, mesmo que cada lente tenha responsabilidade de fazer um tipo específico de foto diferente.

A câmera principal, por exemplo, tem como destaque a abertura variável, com valores que podem ser alterados entre f/1.6 e f/4.0. Entretanto, isso não é exatamente uma novidade, já que a Xiaomi já usa essa mesma configuração na variante Pro. Do mesmo modo, o dispositivo terá ao seu dispor distâncias focais nativas de 0,5x, 1x, 3,2x e 5x.

Esses detalhes já proporcionam ao usuário uma possibilidade bem ampla de fotografias. No mais, não se sabe muito a respeito do aparelho da companhia, já que boa parte de suas especificações ainda são um mistério. Recentemente, foi revelado que a bateria do aparelho terá capacidade de 5.000mAh.


O que é certeza é que o Xiaomi 14 Ultra será lançado com a promessa de entregar um desempenho de alto nível, equipado provavelmente com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3. Além disso, ele deve ser lançado no próximo ano e geralmente a empresa não lança a variante Ultra no mercado global, mas sempre existe a esperança para que isso mude.

Veja também: o duelo entre o Xiaomi 14 Pro e os rivais Galaxy S23 Ultra e iPhone 15 Pro em teste de bateria, além dos resultados de venda da linha divulgados recentemente.

Atualização (20/11/23) - JB

Com lançamento global aguardado para acontecer no primeiro semestre de 2024, o Xiaomi 14 Ultra deve ter bateria maior que a do seu antecessor.

A informação foi revelada por diversas fontes que possuem acesso aos planos da Xiaomi, sendo que a capacidade esperada é de 5.500 mAh.

Como acontece em outros aparelhos, o Xiaomi 14 Ultra usará duas células para evitar superaquecimento e outros problemas de desgaste na bateria.

Esse aumento de capacidade também pode fazer com que a Xiaomi abandone os planos de adicionar suporte para carregamento rápido de 120W no aparelho. Assim, há chances dele sair da caixa com suporte para 90W.

Outras especificações reveladas por vazamentos anteriores incluem a presença de tela OLED LTPO de até 144 Hz, câmera principal de 50 MP com sensor Sony LYT-900 e chipset Snapdragon 8 Gen 3, além de variantes com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (03/11/2023) - LR

Xiaomi 14 Ultra pode ser lançado com sensor fotográfico Sony LYT-900 de 50 MP, diz rumor

O Xiaomi 14 e 14 Pro foram lançados pela marca chinesa neste último trimestre de 2023, ampliando a atuação da empresa no segmento de smartphones topos de linha. Além desses dois modelos disponíveis no mercado asiático, também é esperado que a fabricante apresente nos próximos meses a variante Ultra com o mesmo processador e aprimoramentos em câmeras.

De acordo com rumores divulgados nesta sexta-feira (3) pelo informante @DigitalChatStation, a versão mais potente deve trazer como destaque um novo sensor fotográfico — possivelmente o Sony LYT-900 (LYTIA) — que promete melhorar significativamente a qualidade de fotos e vídeos feitos tanto em ambientes bem iluminados quanto em locais com pouca luz.

Algumas outras fontes apontam para a possibilidade do sensor escolhido ser o OmniVision OV50K com resolução de 50 megapixels. No entanto, cabe lembrar que a empresa chinesa usou sensores Sony em todos os modelos da geração passada, portanto é possível seguir com parceria com a gigante japonesa nos novos aparelhos.

Xiaomi 14 Ultra manterá sensor de 1 polegada na câmera principal em versão atualizada.

Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço do Xiaomi 14 Ultra, porém é esperado que essa versão carro-chefe chegue ao mercado apenas em meados de 2024.

O Xiaomi 14 Ultra deve continuar usando um sensor de 1 polegada como o seu principal para fotografias. Conforme noticiado pelo portal Gizmochina, esse sensor deve ser o Sony LYT900, que é uma versão otimizada do IMX9898 equipado nas câmeras principais do Xiaomi 13 Ultra, 12S Ultra e 13 Pro.

Esse componente deve ser acompanhado de outros três sensores de 50MP, assim como especulações anteriores mostraram. Nesse sentido, um desses sensores teria capacidade de fornecer 5x de zoom, enquanto o outro entrega uma aproximação de 3x, além de poder ser usado como uma lente macro.

O último desses sensores seria ultra-wide, dedicado para fazer fotos panorâmicas de paisagens e outras aplicações. As demais especificações incluem uma tela com resolução 2K e câmera frontal posicionada em um furo na região central superior do painel.

De volta às câmeras, elas devem ser acomodadas em um módulo circular, assim como já aconteceu em celulares de gerações passadas da marca. Para extrair o potencial máximo desses sensores, o smartphone deve ser equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm.


Ainda não se sabe exatamente qual será a capacidade de RAM ou de armazenamento, mas novas informações devem surgir em breve. O topo de linha da empresa chinesa deve chegar ao mercado deve ser apresentado ao público no primeiro semestre do próximo ano.

Confira também: os novos projetores lançados pela companhia recentemente e as especulações sobre o Civi 4.

Atualização (19/09/23) - JB

Um novo vazamento divulgado nesta terça-feira trouxe a informação de que o Xiaomi 14 Pro deve ser lançado com conjunto traseiro de três câmeras de 50 MP.

Essas fontes dizem que a lente principal é a Sony IMX989, sendo que também teremos uma ultrawide de mais 50 MP e uma telemacro de 50 MP para combinar capturas telefoto e macro.

Segundo o Digital Chat Station, a câmera principal ainda será equipada com abertura variável.

Uma abertura variável para a câmera principal permite que ela ajuste manualmente o tamanho da abertura da lente, que controla a quantidade de luz que entra no sensor. Isso pode melhorar o desempenho em locais com pouca luz e a profundidade de campo, resultando em fotos melhores em várias condições de iluminação.

O DCS também reforçou que o aparelho deve contar com chipset Snapdragon 8 Gen 3, tela AMOLED de 1,5k e também suporte para carga de 120W, além de Android 13 nativo com MIUI 15.

A previsão de lançamento é para algum momento na primeira quinzena de novembro.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Texto original

Xiaomi 14 Pro pode trazer Snapdragon 8 Gen 3 e carregamento de 120W

Um novo vazamento pode ter trazido especificações importantes do Xiaomi 14 Pro. Apesar do flagship só ser lançado no final do ano, detalhes sobre ele já circulam na internet.

Até o momento, a fabricante chinesa não trouxe detalhes oficiais sobre o celular, mas o informante Digital Chat Station obteve informações exclusivas sobre o aparelho.

As informações foram compartilhadas no Weibo, um famoso site de microblogging. Segundo o informante, o Xiaomi 14 Pro terá o chip SM8650, que deve ficar conhecido comercialmente como o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Para energia, o aparelho pode chegar com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento sem fio de 50W. Porém, no carregamento tradicional, o informante cita 90W e 120W. Em alguns lançamentos em países diferentes, a Xiaomi altera essas especificações, algo que pode ocorrer com o Xiaomi 14 Pro.

Reprodução: Weibo.

Anteriormente, vazamentos citaram que o Xiaomi 14 Pro deve trazer um avanço considerável nas câmeras com a inclusão de lentes WLG de alta qualidade. Com isso, a linha Xiaomi 14 deve ser uma das primeiras do mundo a utilizar essa tecnologia em seus celulares.

O Xiaomi Civi 2 utiliza uma tecnologia parecida e traz lente híbrida composta por uma peça de vidro e seis de plástico, oferecendo imagens mais nítidas e com abertura maior. No design, o Xiaomi 14 Pro deve chegar em duas versões: uma com tela plana e outra com display curvo. Baseado nisso, cada uma delas pode trazer uma velocidade de carregamento diferente.

A previsão é que a linha Xiaomi 14 seja anunciada no último trimestre do ano, possivelmente nos meses de novembro ou dezembro.

Veja também

  • O Xiaomi 14 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi 14 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

85

Comentários

Xiaomi 14 Ultra: novo vazamento revela opções de cores do smartphone
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos