
Economia e mercado 24 Mai
25 de maio de 2023 0
Em reunião realizada com investidores, o presidente da Xiaomi, Lu Weibing, reforçou que a marca deve continuar investindo pesado no desenvolvimento de chips proprietários.
Para o executivo, esse é o único caminho possível, uma vez que o mundo está passando por um processo de separação das cadeias produtivas e isso tem impactado empresas que não estão preparadas para um cenário de desafios.
Lu Weibing também lamentou a situação da concorrente OPPO, que recentemente encerrou a sua divisão de chips proprietários e agora passa por dificuldades em alguns mercados.
Em sua fala, Weibing destacou que a concorrente OPPO conseguiu inovar no segmento de processamento de imagem, mas ressaltou que qualquer empresa que se aventure no setor de chips tem que estar ciente das dificuldades.
Temos plena consciência da dificuldade, da natureza de longo prazo e da complexidade do investimento em chips. Temos de respeitar as regras da indústria de chips e não devemos nos apressar para ter sucesso rápido. Temos de estar preparados para uma guerra prolongada e a longo prazo. Você não pode correr uma maratona como se fosse uma corrida de 100 metros.
Por fim, ele também destacou que a Xiaomi está projetando novos chips voltados ao conjunto fotográfico dos smartphones, sendo que a empresa deve continuar apostando nos chips direcionados ao gerenciamento energético e carregamento rápido.
No entanto, o que realmente tem chamado a atenção do mercado é o fato da Xiaomi confirmar que tem projetado um modem 5G proprietário. Ou seja, a empresa deve seguir o mesmo caminho da Apple e agora tem inúmeros ex-funcionários experientes da OPPO para recrutar.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários