LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung perde a vice-liderança no mercado global de smartwatches no 1° trimestre de 2023

25 de maio de 2023 4

A Samsung perdeu a vice-liderança no mercado global de smartwatches no 1° trimestre de 2023, conforme apontou o mais recente relatório da Counterpoint Research, uma companhia especializada em análise de vendas no segmento de tecnologia.

Os números da Counterpoint Research apontam que as remessas globais de smartwatches diminuíram 1,5% no 1° trimestre de 2023 em relação ao ano anterior. Contudo, o crescimento de 121% nos embarques da Índia conseguiu conter a queda.

Este foi o 2° trimestre consecutivo de queda anual nas remessas globais, que foram atingidas pelo declínio sazonal na demanda por produtos de grandes players como Apple e Samsung, juntamente com o recuo econômico ao redor do mundo.

Na comparação anual, a Apple saiu de 32% no 1° semestre de 2022 para 26% nos primeiros três meses deste ano. Já a sul-coreana Samsung deixou o segundo lugar no segmento de relógios inteligentes, indo de 10% da fatia do mercado para 9% em 2023.


A grande surpresa foi a marca indiana Fire-Boltt, que ultrapassou a Samsung pela primeira vez e alcançou a segunda posição no mercado global. Suas remessas aumentaram cerca de três vezes em relação ao ano anterior e foram 57% maior que no trimestre passado.

Os analistas da Counterpoint Research apontaram que esse resultado reflete o crescimento do mercado indiano, assim como outras marcas locais, como Noise e boAt. A chinesa Huawei teve uma queda de 14% em relação ao ano anterior.


Em termos de mercados regionais, a Índia ultrapassou a América do Norte, recuperando sua posição como a principal região com 27% de participação nas remessas globais de relógios inteligentes. Já a China experimentou uma queda de 28% em relação ao ano anterior.

“O mercado global de relógios inteligentes, que vinha experimentando um crescimento acentuado há vários anos, entrou em um período de estagnação desde o final do ano passado, quando caiu 8% em relação ao ano anterior no quarto trimestre de 2022", disse o analista de pesquisa Woojin Son.

Veja também


4

Comentários

Samsung perde a vice-liderança no mercado global de smartwatches no 1° trimestre de 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista