
Economia e mercado 25 Mai
O Xiaomi 13T Pro pode ser lançado em breve com processador MediaTek Dimensity 9200 Plus. As informações começaram a circular nesta sexta-feira em diversos canais especializados em Xiaomi.
De acordo com fontes que possuem acesso aos planos da chinesa, a Xiaomi pretende ampliar a sua parceria com a MediaTek. Por isso, lançar um smartphone com o chipset mais poderoso da taiwanesa é algo esperado.
O Xiaomi Civi 3 foi o primeiro aparelho Android a contar com o Dimensity 8200 Ultra e esse é o maior exemplo de que a fabricante tem buscado se aproximar da MediaTek.
Quanto às demais especificações do Xiaomi 13T Pro, é preciso lembrar que estamos falando de um smartphone topo de linha. Por isso, ele deve ter tela AMOLED com resolução de até 2K e taxa de atualização de 120 Hz.
Assim como os demais integrantes da linha Xiaomi 13, o modelo 13T Pro também deve contar com câmera principal de 50 MP, mas sem certificação da Leica. Ainda assim, os demais sensores são ultrawide e macro.
Por fim, o aparelho terá bateria na casa dos 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W, além de Android 13 como sistema operacional rodando por baixo da MIUI 14.
Como é de praxe, a Xiaomi ainda não comentou o vazamento. Por isso, salientamos que tudo deve ser considerado apenas mais um rumor do mercado.
Ansioso pelos próximos lançamentos da Xiaomi? Tem gostado da parceria com a MediaTek? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários