Economia e mercado 13 Mai
Atualização (26/06/2023) - RS
Os usuários que fizeram pedidos do Google Pixel Fold nesse período de pré-venda estão enfrentando problemas. Segundo relatos no Reddit, as pessoas que fizeram a encomenda do produto enfrentam agora não só cancelamentos dos pedidos, como também dificuldades na hora de realizar o pagamento.
Uma das pessoas afetadas, por exemplo, chegou a afirmar que o pedido feito no dia 10 de maio foi cancelado devido a um problema na verificação do pagamento. Aparentemente, essa situação está sendo causada por falha na hora da fabricante dos celulares dobráveis não ter conseguido verificar o pagamento com o banco ou o cartão de crédito cadastrado.
O Google, por sua vez, parece já ter noção de que esses problemas estão acontecendo e a causa pode ser um bug. Dessa forma, a empresa chegou a enviar e-mail com notificações sobre o problema para quem teve a compra negada, além de oferecer uma opção para atualizar o método de pagamento.
Mesmo assim, há uma parcela de usuários que não receberam nenhum tipo de notificação a respeito do problema. Inclusive, essas pessoas só ficaram sabendo da situação ao entrarem verificarem por conta própria a mudança de status do pedido com os detalhes da situação.
Um problema que surge com essa situação é a necessidade de refazer a pré-compra do Pixel Fold, já que o Google não está validando a primeira vez que a encomenda foi feita, o que vai gerar um tempo ainda maior de espera para essas pessoas. Assim, o tempo deve ir além do atual, previsto para o fim de agosto.
Confira também a explicação da fabricante sobre a criação da dobradiça do dispositivo e o nosso artigo que mostra as inspirações que levaram à produção do celular dobrável.
Matéria Original (26/05/2023)
Lançado em conjunto com uma série de produtos do Google, o Pixel Fold é o primeiro dobrável da marca estadunidense e tudo indica que ele chamou a atenção do público no país.
Isso porque o aparelho ficou fora de estoque por algumas horas nesta sexta-feira. De acordo com relatos de alguns consumidores, as variantes com 256 GB e 512 GB estavam completamente esgotadas.
Após o feedback do público, o Google voltou a listar o modelo com 256 GB de armazenamento como disponível, enquanto a opção mais poderosa continua sem estoque.
Um detalhe que chama a atenção é que a variante com 512 GB custa US$ 1.919 (~R$ 9.665) e isso aparentemente não assustou os consumidores locais.
Por enquanto, quem quiser comprar o dispositivo nesta versão agora precisa se inscrever em uma "lista de espera" até que o Google faça a reposição antes do lançamento no dia 27 de junho.
Cabe lembrar que o Google Pixel Fold é um smartphone dobrável que tem tela de 7,6 polegadas com taxa de 120 Hz, processador Tensor G2, câmera principal de 48 MP e bateria de 4.821 mAh.
- Tela interna de 7,6 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD+
- Display com taxa de atualização de 120 Hz
- Tela interna de 5,8 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD+
- Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
- Plataforma Google Tensor G2
- 12 GB de RAM
- 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
- Duas câmeras frontais:
- Câmera frontal interna de 8 MP (f/2.0, foco fixo)
- Câmera frontal externa de 9,5 MP (f/2.2, foco fixo)
- Três câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 48 MP (f/1.7, OIS)
- Lente ultrawide com sensor de 10,8 MP (f/2.2, ângulo de 121º)
- Lente telefoto com sensor de 10,8 MP (f/3.05, zoom óptico de 5x)
- Conexão 5G, Dual SIM, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC e UWB
- Leitor de impressões digitais na lateral
- Certificação IPX8
- Bateria de 4.821 mAh com carregamento rápido de 30 W
- Android 13
- Dimensões (aberto): 139,7 x 158,7 x 5,8 mm
- Dimensões (fechado): 139,7 x 79,5 x 12,1 mm
- Peso: 283 gramas
Comentários