
27 Maio 2023
O Google tem se tornado cada vez mais agressivo em relação aos anúncios na Play Store. Recentemente, a loja virtual recebeu mais uma modificação nas propagandas. Pode parecer pequena, mas impacta na visualização da plataforma pelos usuários.
Diariamente, milhões de pessoas acessam o aplicativo, de modo que a exibição de anúncios é extremamente rentável.
Anteriormente, para a maioria das pessoas, os anúncios eram exibidos em uma lista de aplicativos na seção "Sugerido para você". A organização se dava por meio de ícones simples, com três deles visíveis por vez, permitindo que o usuário deslizasse por eles para ver mais sugestões.
Com a atualização, os anúncios disfarçados de recomendações estão se transformando um pouco. Agora o usuário acaba vendo um carrossel de banners de duas fileiras.
Os próprios banners são mais largos, com dois anúncios por linha. Assim, o usuário tem contato com quatro anúncios. Ao mesmo tempo, as seções "Mais aplicativos para experimentar" e "Mais pelo desenvolvedor" são colocadas mais abaixo, que são indiscutivelmente resultados mais orgânicos e podem ser mais relevantes em relação ao aplicativo que acabou de ser baixado.
No último mês, o Google recebeu repreensões pela quantidade de anúncios exibidos na Play Store. O grande problema é que eles estavam aparecendo não apenas nos resultados das pesquisas, mas também na barra de consulta e histórico.
A mudança nos banners ainda não foi lançada para todos. Mas o esperado é que ela ocorra rapidamente e afete diversos usuários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários