
Tech 09 Ago
Em mais um capítulo dessa luta que já se arrasta ao longo dos últimos anos, o Google acaba de ser multado em US$ 32,5 milhões por violação de patente da Sonos.
Nesse caso, a patente em questão abrange o agrupamento de alto-falantes para que possam reproduzir áudio ao mesmo tempo. Google Home e Chromecast Audio são alguns dos produtos que infringiram a patente.
Inicialmente, a decisão do juiz distrital William Alsup, em tribunal norte-americano, abordou apenas as iterações iniciais do hardware do Google. No entanto, em um desdobramento recente, um júri descobriu que as versões mais recentes do Chromecast Audio e do Google Home também infringiam a mesma patente.
A Sonos afirma que o valor da multa milionária ainda é muito distante do suficiente, já que para ela o Google ainda deveria pagar por “um royalty justo pelas invenções que se apropriou”. Em comunicado, a empresa afirma que a gigante das buscas violou nada menos que 200 patentes.
Como dito, esse é apenas mais um capítulo nessa longa batalha judicial entre Sonos e Google. Em 2020, também por conta de violação de patentes, uma decisão judicial ordenou que o Google parasse de vender produtos infratores e pagasse US$ 50 milhões de dólares à Sonos.
Na ocasião, o Google apelou da decisão e o caso ainda está em andamento. Além disso, a empresa também entrou em um processo contra a Sonos alegando violações das suas patentes. Essa batalha ainda deve ir muito longe...
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários