
Economia e mercado 25 Mai
30 de maio de 2023 7
O mercado de smartphones topo de linha tem crescido substancialmente, apesar da crise inflacionária instalada em vários países. De acordo com números da Canalys, esse segmento é altamente lucrativo para as fabricantes, uma vez que o preço de US$ 500 ou mais oferece uma margem de lucro maior.
Em seu relatório sobre os smartphones flagships mais vendidos do primeiro trimestre de 2023, a Canalys traz no topo uma série de iPhones. O líder do ranking é o iPhone 14 Pro Max e ele é seguido por iPhone 14 Pro, iPhone 14 e iPhone 13.
Já o Galaxy S23 Ultra é o flagship Android mais vendido do período analisado, ficando na quinta posição. Veja abaixo a lista completa:
Um detalhe curioso dos dados liberados pela Canalys é que após o Galaxy S23 Ultra há uma certa alternância entre iPhones e smartphones da Samsung, como o Galaxy S23, S23 Plus, Z Flip 4 e outros.
O Z Flip 4 é o primeiro dobrável da lista.
Os únicos Androids que não pertencem ao ecossistema da Samsung são os Xiaomi 13 e Huawei Mate 50, que se encontram nas posições 13º e 14º, respectivamente.
A Canalys ainda destaca em seus números o crescimento constante do segmento de flagships. Em 2019, cerca de 22% das vendas eram direcionadas aos aparelhos com preços até US$ 500.
Hoje, esse número cresceu para 31% e segue com perspectiva de melhora. Ou seja, uma boa notícia para a Samsung, uma vez que a coreana é a única fabricante Android que tem conseguido "surfar" nesta nova onda.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários