LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site de torrents RARBG é encerrado e até a guerra na Ucrânia é citada como um dos motivos

31 de maio de 2023 13

O site de download de torrents RARBG, tido como um dos maiores do gênero na atualidade, parou de funcionar nesta quarta-feira (31). No comunicado oficial emitido para os usuários, os responsáveis pela plataforma apontam vários motivos para o fim.

Ao entrar na página inicial ou em qualquer outro link do RARBG, o usuário se depara com uma mensagem de despedida. O TorrentFreak classificou o fim do site como um dos eventos mais significativos do ponto de vista negativo para o setor em anos.


Os responsáveis pelo site RARBG afirmaram que a página não se sustenta há algum tempo e estava com gastos cada vez maiores por vários motivos, o que tornou o seu funcionamento impossível sem prejuízos aos donos da plataforma.

O texto publicado pelos responsáveis, que não se identificam publicamente, apontou também que a própria equipe do site passou por problemas, incluindo baixas por conta da pandemia da Covid-19 e até o afastamento de membros para participar da guerra na Ucrânia.

Veja, a seguir, o comunicado oficial do RARBG traduzido:

"Olá, pessoal. Nós gostaríamos de informar que decidimos fechar o nosso site. Os últimos dois anos foram bem difíceis para nós — algumas das pessoas na nossa equipe faleceram por causa de complicações da covid-19.


Outros ainda estão sofrendo os efeitos colaterais dela, não conseguindo sequer trabalhar. Alguns estão também lutando a guerra na Europa — EM AMBOS OS LADOS. Além disso, o aumento no custo de energia de data centers na Europa nos pegou de jeito. A inflação fez os nossos custos diários ficarem impossíveis de lidar.



Portanto, nós não conseguimos mais tocar o site sem gastos massivos que não podemos mais cobrir de nosso próprio bolso. Depois de uma votação unânime, nós decidimos que não conseguimos mais fazer isso. Pedimos desculpas. Adeus."

Nascido em 2008 na Bulgária, o site RARBG surgiu como um índice totalmente fechado, sem receber colaborações de usuários. Ainda segundo a reportagem do TorrentFreak, a plataforma era a quarta da categoria mais acessada em todo o mundo.

E você, costumava usar o RARBG? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


13

Comentários

Site de torrents RARBG é encerrado e até a guerra na Ucrânia é citada como um dos motivos
  • Depois do Fim do Minhateca essa outra notícia me deixou muito triste porque o RARGB era minha principal fonte de Raws para sincronizar áudios dublados de Filmes e Séries, agora preciso de outra fonte.

      • %uD83C%uDFF4%u200D%u2620%uFE0F%u2764%uFE0F

          • igual o rarbg tem varios, isso n é motivo de panico, o proprio the pirate bay tá ai vivo até hoje.

              • Igual não tem não, amigo. Ele era único por vários motivos, dentre eles sua interface limpa e bem organizada, um acervo enorme no que se refere a séries, filmes e games, de todas as épocas, com qualidade Blu-ray, 4K REMUX, sem falar que era o canal oficial onde os grupos da Scene postavam, cujas regras e diretrizes garantiam torrents 100% confiáveis e livres e qualquer malware. Não existe outro tracker público com a mesmas características atualmente.

                • Não é só isso mano, eles eram o pricipal grupo de realease , os unicos que subtituiram o falecido YIFY
                  Pra mim RARBG, foi superior os PirateBay

                  • Triste%uD83D%uDE22%uD83D%uDE25

                      • Lamentável... Culpa do Lula!

                          • Uma perda lastimavel.Rarbg foi um dos melhores e mais completos repertórios.Contendo uma AMPLA gama de conteudo, com diversos realeases.Realmente, uma perda.Futuro do torrent vai ser os trackers privados.

                              • Realmente, não sobrou nenhum site com as mesmas características, RARBG era único por diversos motivos, um deles foi justamente seu amplo acervo e variedade de releases em se tratando de séries e filmes, de todas as épocas, postados por grupos oficiais da Scene, que seguem diretrizes rígidas trazendo torrents 100% confiáveis e limpos. Também era imbatível para games, pela agilidade dos lançamentos e torrents sempre ativos. Uma perda enorme, sem dúvidas.

                                  • RARBG tinha muita coisa boa, de toda e qualquer qualidade. 4k de várias formas e tamanho... difícil achar um substituto hein?

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista