LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos em nuvem são um ótimo negócio, mas tecnicamente complicado, diz CEO da Sony

04 de junho de 2023 0

Atuando no ramo de jogos em nuvem desde 2014 com o Playstation Now, recentemente impulsionado pela sua fusão, em 2022, com a assinatura do Playstation Plus Premium, a Sony já sabe ver o lado bom e o lado ruim deste tipo de serviço.

Em entrevista ao jornal Financial Times, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, diz que é um modelo de negócios incrível, mas ainda muito difícil no nível técnico. Ele cita que a latência relativamente alta para jogos em nuvem era algo que ainda era um problema. A Sony foi uma das primeiras grandes empresas a entrar no mercado, tendo adquirido a empresa de jogos em nuvem Gaikai por US$ 380 milhões em 2012 e, posteriormente, as tecnologias de sua rival OnLive.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony (Imagem: Reprodução)

Yoshida também afirma que os servidores de jogos em nuvem não são muito usados ​​durante o dia, mas à noite eles ficam lotados. Ele se referiu a esse período como "tempo sombrio" e afirmou que isso também era um problema para a Microsoft em seus serviços de jogos em nuvem. Por fim, ele afirmou que ainda há "desafios para os jogos na nuvem, mas queremos enfrentá-los".

As declarações são interessantes sobretudo ao fato de que a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido rejeitou o acordo de US$ 69 bilhões para a Microsoft comprar a Activision Blizzard em vez do serviço de jogos em nuvem da empresa. Quando a CMA tomou a decisão, alegou que tal acordo "prejudicaria a concorrência no mercado de jogos em nuvem".

Por outro lado, a entrevista parece indicar que o próprio impulso da Sony para os jogos em nuvem não foi fácil e continua sendo uma pequena parte da indústria geral de consoles e jogos para PC.


0

Comentários

Jogos em nuvem são um ótimo negócio, mas tecnicamente complicado, diz CEO da Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista