
Samsung 05 Jun
06 de junho de 2023 7
O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira, 6, o desenvolvimento de novos recursos que devem ser lançados para o Pix nos próximos meses. Entre as novidades estão o Pix Internacional, transferências automáticas e suporte em marketplaces ampliando o número de lojas compatíveis com essa forma de pagamento.
Esse anúncio foi feito por Carlos Brandt, executivo do Banco Central responsável pela operação do Pix, durante o evento Criptorama Brasília 2023, na capital federal. Na ocasião, o executivo revelou mais detalhes sobre esses modos que devem ser incorporados ao sistema de pagamentos instantâneos nos próximos meses.
Brandt disse que "o Pix não serve ainda para qualquer tipo de pagamento. Estamos no caminho, é uma construção, para poder ir incorporando o Pix para outros casos de uso que ainda não atende ou que não atende bem.", destacando os esforços da autarquia em tornar essa forma de pagamento estimulando o uso tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
Assim como acontece com as transações convencionais (TED e DOC), com a chegada do Pix Automático os usuários poderão programar pagamentos recorrentes facilitando o uso do sistema e evitando o esquecimento. Além disso, o BC também confirmou estar trabalhando no "Pix Internacional", modalidade que chega para baratear os envios para o exterior.
Em maio deste ano, o Pix ultrapassou a marca de 124 milhões de transações totalizando mais de R$ 68 milhões movimentados em um único dia.
Você usa o Pix ou ainda prefere outras formas de pagamento? Conta pra gente, comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários