
Android 09 Jun
09 de junho de 2023 31
A nova medida para bloqueio no compartilhamento de senhas da Netflix está gerando uma polêmica absurda entre os usuários, rendendo muitas notificações à empresa por parte do PROCON, mas parece que mesmo com os entraves do mercado brasileiro, a gigante do streaming está tendo bons resultados com a nova política.
De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Antenna, as assinaturas da Netflix nos Estados Unidos para o final de maio tiveram um aumento de 102% em relação aos 60 dias anteriores. Isso significaria que a média diária de inscrições era de cerca de 73.000 usuários.
A Antenna também argumenta que esse aumento foi maior do que o registrado durante o início da pandemia de coronavírus em março de 2020. Vale notar que a Netflix também teve um aumento nos cancelamentos nos Estados Unidos durante o período.
Segundo a Antenna, a proporção de novas assinaturas e cancelamentos resulta em um saldo positivo de 25% em relação aos 60 dias anteriores. Com as novas medidas, a Netflix agora solicita que os usuários façam uma assinatura adicional em seu plano familiar para cada membro que não more na mesma residência que você.
Como podemos ver, mesmo com a alta rejeição nas redes sociais, a plataforma obteve um resultado positivo com a mudança, o que pode acarretar em outras plataformas também seguindo por um caminho similar, assim como aconteceu com o plano mais barato com anúncios.
Você pretende continuar assinando a Netflix mesmo com as mudanças?
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários