Curiosidade 09 Jun
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou durante uma reunião interna da empresa sobre o anúncio do Apple Vision Pro, que aconteceu nesta semana. O executivo afirmou que o novo óculos de Realidade Aumentada não possui “soluções mágicas".
De acordo com o site The Verge, Zuckerberg disse que ainda não havia visto o Apple Vision Pro pessoalmente, mas destacou que a Meta explorou ou já considerou anteriormente tudo o que foi mostrado pela Maçã no evento de anúncio do óculos.
O executivo citou também que o headset da Maçã tem uma tela de alta resolução e incorpora tecnologias avançadas. Isso resulta em um custo bem maior na comparação com o recém-anunciado óculos de Realidade Aumentada Quest 3, da Meta.
Zuckerberg afirmou que o objetivo da Meta é oferecer produtos com preços mais acessíveis para todos. Para efeito de comparação, o novo Apple Vision Pro será vendido por US$ 3.500 nos Estados Unidos, enquanto o Quest 3 custará a partir de US$ 500.
Outro ponto levantado por Zuckerberg foi a impressão tida por ele de que o Apple Vision Pro promove uma experiência mais sozinha, enquanto o compromisso da Meta é proporcionar um metaverso para ampliar as interações sociais e o convívio virtual.
Por fim, o CEO da Meta se disse bem empolgado e otimista com o rumo que a empresa está tomando nesse segmento: "vai ser uma jornada divertida". Vale citar que o Apple Vision Pro só estará disponível no início de 2024, inicialmente, apenas nos EUA.
E você, o que achou sobre o Apple Vision Pro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários