LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Toyota critica nova norma para redução de emissões de carros na União Europeia até 2025

15 de junho de 2023 5

A Toyota é uma de várias montadoras de automóveis que estão descontentes com a Euro 7, uma nova norma que propõe a redução de emissões poluentes dos carros que circulam na Europa. Na quarta-feira (14), Matt Harrison, diretor de operações da fabricante japonesa no continente europeu, criticou as regras elaboradas pela Comissão Europeia.

“Acho que isso não beneficia ninguém, e essa é uma das questões em que há consenso entre a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis”, disse o executivo ao Automotive News Europe Congress 2023, uma conferência anual voltada para discussões acerca do mercado de automóveis da União Europeia.

Versão híbrida plug-in do Toyota Prius pode chegar ao Brasil em 2024 (Imagem: Toyota)

O Euro 7 é um conjunto de normas que exigem um investimento das fabricantes de veículos para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio em 35% em relação ao exigido pelo Euro 6. A meta é que as montadoras alcancem essa redução de emissões em carros e vans até julho de 2025. As regras também valeriam para veículos pesados a partir de julho de 2027.

Assim como outras montadoras, a Toyota argumenta que é desnecessário impor custos adicionais entre 2025 e 2027 para atender aos requisitos do Euro 7, uma vez que as empresas já estão fazendo grandes investimentos a fim de cumprir suas metas para 2035, ano em que todos os veículos comercializados na Europa deverão ter zero emissões de CO2.

Toyota Hilux, picape que ganhará versão elétrica em 2024 (Imagem: Toyota)

Harrison estima que a participação de marcado dos carros elétricos nas vendas da Toyota crescerá para 15% em 2025 e 55% em 2030 na Europa. Até 2035, a marca japonesa estará pronta para vender apenas veículos elétricos no continente, mas segundo o executo, ainda é cedo para falar sobre a produção local desses modelos no Velho Continente.

A expectativa é que a Toyota leve a produção local de carros elétricos movidos a bateria à Europa em meados da “segunda metade desta década”, conforme prevê o diretor de operações da marca. Além da montagem dos veículos, a empresa também espera produzir suas próprias baterias no continente europeu futuramente.

Para as questões atuais, Harrison espera que “algum pragmatismo prevaleça” na Comissão Europeia, e embora não acredite que a proposta do novo padrão será interrompida, o executivo acredita que “algo mais realista” possa ser elaborado pelas autoridades.


5

Comentários

Toyota critica nova norma para redução de emissões de carros na União Europeia até 2025
Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia