Google 28 Set
Atualização (29/09/2023) - MR
Nas últimas semanas, o Google liberou diversos vídeos com a hashtag #BestPhonesForever para promover o seu próximo lançamento: a linha Pixel 8. Ela será composta pelo Pixel 8 e Pixel 8 Pro, que tiveram diversos detalhes vazados nos últimos.
No mais recente capítulo, o vídeo conta uma “história assustadora” de como a linha Pixel 8 será avançada e irá empolgar mais do que a linha iPhone 15.
No vídeo, o Pixel 7 Pro está ao lado dos celulares iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Na opinião do celular do Google, os aparelhos da Apple apenas trouxeram um botão diferente para silencioso, uma ilha mais dinâmica e nova porta de carregamento.
Com isso, o iPhone começa a ficar nervoso com a possibilidade do Pixel 8 Pro ser mais inovador, trazendo a melhor inteligência artificial do mercado, algo que o Google não detalhou. Confira o anúncio abaixo:
Em um dos momentos, o iPhone diz que as pessoas irão falar mais da linha Pixel 8 por causa do seu visual único e chamativo. Claramente, a intenção é dizer que o celular da Apple está preocupado que os aparelhos do Google receberão mais atenção em seu lançamento.
Claramente, a propaganda é para causar risos, já que há filas em diversos países de usuários interessados em adquirir os celulares da Apple, algo que não ocorre com a linha Google Pixel, principalmente por ela ser restrita a alguns mercados.
Texto original - 22/06/2023
O Google lançou uma nova campanha publicitária que zoa o iPhone por não ter uma série de recursos que já estão presentes na linha Pixel 7. O movimento é ousado para os padrões da gigante das buscas, sendo que o material traz uma abordagem bem-humorada.
Composta por cinco anúncios engraçados, a série de vídeos enfatiza que o iPhone "parou no tempo", enquanto o Pixel 7 já conta com uma série de ferramentas e recursos avançados.
No primeiro vídeo, vemos o iPhone 14 Pro Max se lamentando por ter 14 anos e sendo incapaz de ter o zoom de 30x do Pixel 7 Pro. O aparelho da Apple também se lamenta por não ter o recurso de astrofotografia e ainda diz que a única coisa que ganhou nos últimos tempos foi uma nova cor.
Em uma reviravolta cômica, o iPhone acaba ficando sem bateria e deixando o Pixel pedindo com urgência: "rápido! Tragam um carregador Lightning".
Assista abaixo:
Os demais anúncios também exploram o humor para mostrar que a linha Pixel 7 é mais avançada. No segundo vídeo, os dois smartphones olham para o céu estrelado e o iPhone inveja a capacidade do concorrente de tirar fotos noturnas de qualidade.
Já no terceiro vídeo o Google ironiza a postura da Apple em relação à privacidade da rede pública de Wi-Fi ao mostrar o iPhone gritando: "vou travar! Saia do Wi-Fi público! [...] há hackers aqui". Já o Pixel tranquiliza o "amigo" citando a sua rede privada virtual integrada como um recurso de segurança ausente no iPhone.
No quarto vídeo o Pixel salva o iPhone descarregado com sua tecnologia de carregamento sem fio, sendo que no último o Pixel destaca um recurso que deixa o iPhone perplexo: o Pixel dobrável.
Com esses anúncios de humor ácido, o Google acaba seguindo a estratégia que foi muito usada pela Samsung. Nada melhor que a boa e velha concorrência para proporcionar campanhas de marketing como esta.
A playlist completa com os cinco vídeos você confere no YouTube.
O que achou do anúncio do Google? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
- O Google Pixel 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários