Economia e mercado 09 Jun
A Apple disponibilizou na quarta-feira (21) o kit de desenvolvimento de aplicativos (SDK) do visionOS, sistema operacional que estreará com seu primeiro headset de realidade mista. Isso significa que os desenvolvedores finalmente poderão testar a plataforma e criar suas aplicações de experiência imersiva para o Vision Pro.
Todos os membros da comunidade de desenvolvedores podem baixar o SDK do visionOS e começar a produzir as aplicações de computação espacial que irão marcar a primeira geração dos óculos AR/VR da Apple. As ferramentas estão disponíveis na beta 2 do Xcode 15.
Além de habilitar o desenvolvimento de aplicativos, o SDK do visionOS permite “testar” o sistema operacional antes do lançamento do Vision Pro. Para aqueles que possuem um Mac, agora é possível simular a plataforma de realidade mista no computador e experimentar a interface de usuário antes de começar a programar.
Cortesia do jornalista Daryl Baxter, as capturas de tela abaixo revelam mais detalhes da UI do visionOS, que possui elementos de design similares ao encontrado no iOS e macOS. O Xcode permite simular ambientes diurnos e noturnos, utilizar o mouse para “mover a cabeça” e olhar ao redor, abrir aplicativos do sistema e muito mais.
(Imagens: iMore)
“Ao aproveitar o espaço ao redor, a computação espacial abre novas oportunidades para nossos desenvolvedores e permite que eles imaginem novas maneiras de ajudar seus usuários a se conectarem, serem produtivos e desfrutarem de novos tipos de entretenimento”, disse Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple.
A empresa destaca que o visionOS terá uma variedade de meios de entrada, incluindo gestos e comandos de voz, portanto, os desenvolvedores devem ter essas características do sistema operacional em mente para garantir que os usuários tenham uma experiência fluida e intuitiva. O Apple Vision Pro deve ser lançado no início de 2024.
Comentários