Tech 14 Jun
A Sony tem lançado cada vez menos celulares ao longo dos anos; em abril de 2019 a empresa deixou o mercado de celulares no Brasil e foi até pressionada a desistir de vez da linha Xperia. Agora um novo acordo com a Qualcomm mostra que a japonesa ainda segue firme neste ramo e lançará novos smartphones mesmo com as dificuldades.
Segundo o portal italiano HDBlog, o acordo da Sony com a Qualcomm foi firmado nesta semana, quando OH Kwon, vice-presidente sênior da Qualcomm CDMA Technologies e presidente da Qualcomm Ásia-Pacífico (APAC) disse:
Sony e Qualcomm pretendem ultrapassar os limites do que é possível na tecnologia móvel, proporcionando experiências de utilizador inigualáveis e impulsionando o progresso na indústria de smartphones fornecendo aos usuários recursos aprimorados, maior desempenho e experiências de usuário mais imersivas.
Kwon afirma que esta é uma grande oportunidade para a Qualcomm, pois os futuros celulares da Sony podem ter capacidades para "ajudar a atender às necessidades dos consumidores globalmente.
No comunicado de imprensa, Tsutomu Hamaguchi, chefe da unidade de negócios de comunicações móveis da Sony Corporation, diz que o Xperia 1 V foi recebido positivamente pelo mercado após ser lançado em maio deste ano.
Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a Qualcomm Technologies para oferecer experiências premium e atraentes em futuros smartphones equipados com processadores Snapdragon. A Qualcomm Technologies nos ajudará a continuar a impulsionar a indústria.
Desta forma, a Sony está afirmando que não desistiu do mercado de celulares, mas apesar disso precisamos reconhecer que ela precisa lançar um modelo que consiga competir com os seus grandes rivais do mercado tanto em especificações quanto em preço, fator essencial para maioria dos consumidores no momento da compra.
O que você acha que a Sony precisa mudar para voltar a reinar no setor de celulares?
- Tela OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K
- Display com proporção de 21:9 e taxa de 120 Hz
- Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2
- 12 GB de RAM
- 256 GB de armazenamento interno
- Memória expansível com cartão MicroSD
- Câmera frontal de 12 MP
- Três câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 52 MP
- Lente telefoto com sensor de 12 MP
- Lente ultrawide com sensor de 12 MP
- Conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi em banda dupla, NFC e P2
- Bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 30W
- Android 13
Comentários