Tech 27 Jun
Embora a Nintendo se mantenha completamente misteriosa sobre o console que virá como sucessor do Nintendo Switch, sabemos que o dispositivo está em desenvolvimento e que chegará ao mercado cedo ou tarde.
Recentemente, durante uma reunião com acionistas da Nintendo, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, foi questionado sobre possíveis medidas para prevenir o scalping (sistema em que lojistas compram grande quantidade do produto para revendê-lo por um preço muito acima do sugerido) quando o novo console for lançado.
Furukawa respondeu que a melhor solução para evitar o scalping com o próximo console da Nintendo é produzir um número de consoles suficiente para conseguir cobrir a procura por parte dos consumidores.
No que diz respeito às medidas de revenda ao lançar um novo hardware, reconhecemos que o mais importante é primeiro produzir e disponibilizar o console em quantidades que possam atender a procura dos clientes. Depois, consideraremos se existem outras medidas possíveis que possam ser tomadas.
A prática de scalping tem funcionado com itens mais raros, como edições limitadas de produtos, e é muito comum no mundo dos videogames.
Os consoles da nova geração - PS5 e Xbox Series - foram grandes vítimas de scalping, especialmente devido à pandemia e à falta de componentes para a produção de novas unidades. A procura por estes dispositivos era exponencialmente maior à oferta.
Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se a estratégia da Nintendo vai funcionar.
Comentários