Curiosidade 26 Jun
O CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, alegou que as editoras são contra o modelo do serviço Xbox Game Pass por considerarem que ele retira valor dos jogos.
Ryan esteve em vídeo durante o julgamento do embate entre Microsoft e Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, que visa bloquear a aquisição bilionária da Activision Blizzard US$ 69 bilhões (~R$ 379 bilhões).
Durante o julgamento, o advogado da Microsoft perguntou a Ryan sobre seus comentários a investidores do PlayStation durante um encontro ocorrido um mês após a gigante de Redmond anunciar seus planos para adquirir a Activision Blizzard em janeiro de 2022.
Segundo o advogado, Ryan teria dito aos investidores que a compra da Activision foi motivada pelo Xbox Game Pass. O CEO do PlayStation então revela que conversou com diversas editoras e todas expressaram seu descontentamento com o serviço de assinatura, apelidando-o de “destrutivo”.
O Xbox Game Pass foi lançado em junho de 2017 e se tornou um dos principais pilares do negócio de jogos da Microsoft, atraindo mais de 25 milhões assinantes, segundo informações de janeiro de 2022. Ele oferece diversos jogos e serviços, como streaming de títulos pela nuvem, por preços acessíveis.
Durante o depoimento, Ryan também foi perguntado o que achava de Starfield não ser lançado para PlayStation. Ele disse não gostar da ideia, mas não considera a decisão anticompetitiva.
Comentários