Jogos 24 Jul
A Capcom revelou que Street Fighter 6 ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2 de junho. Porém, não ficou claro como essas vendas foram distribuídas no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
O jogo levou apenas três dias para alcançar a marca de 1 milhão de jogos vendidos. O outro milhão chegou cerca de um mês depois. Para conferir a nossa análise, clique aqui.
Em uma postagem no Twitter, a Capcom celebrou a marca com os usuários e disse que todos os jogadores receberão um presente como sinal de agradecimento pelo apoio ao lançamento de uma das maiores franquias de todos os tempos.
We're proud to announce that #StreetFighter6 has sold over 2 million copies! 🤩
— Street Fighter (@StreetFighter) July 7, 2023
All players will receive a small token of our appreciation in game. Thank you for all your continued support! pic.twitter.com/QAY5GNZ7Im
Além da marca, a Capcom compartilhou dados interessantes. Street Fighter 6 está vendo mais rápido do que Street Fighter V, por exemplo. O antecessor levou quase três meses para atingir 1,4 milhões de unidades, enquanto tem vendas totais em 7,2 milhões desde seu lançamento em fevereiro de 2016.
Já Street Fighter IV, lançado em fevereiro de 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360, atingiu 2,5 milhões de cópias vendidas em março de 2009. Até o momento, todas as versões (Super Street Fighter IV, Arcade Edition, etc.) possuem um total de 9,7 milhões de jogos vendidos.
Infelizmente, a companhia tem dificuldade para trazer estimativas a respeito dos jogos antigos por falta de dados e da distribuição inicial das máquinas arcade. Em consoles, Street Fighter II é o maior sucesso da série com 15,5 milhões de cópias vendidas. Ele era o jogo de luta mais vendido de todos os tempos até ser superado por Super Smash Bros. Ultimate em 2009.
Comentários