Android 12 Jul
Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (12) sua nova empresa de inteligência artificial xAI que direcionará seus esforços e investimentos em "entender a realidade", afirmação feita pelo bilionário que não traz muitos detalhes sobre o que será pesquisado pela companhia, mas que considerando o segmento está relacionado com os avanços em IA.
Segundo Musk, a xAI pretende tornar a IA mais transparente, confiável e ética, evitando os riscos de uma superinteligência incontrolável. O empresário chegou a defender a criação de um órgão regulador internacional que definisse diretrizes para a pesquisa e desenvolvimento de recursos que usam IA, como os chatbot, por exemplo.
A empresa também quer promover o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, como ciência da computação, filosofia, psicologia e direito, para discutir as implicações sociais e morais da IA. O executivo fará um discurso na próxima sexta-feira (14) para comentar sobre sua nova empresa xAI.
Por ora, sabemos apenas que ex-funcionários de big techs do ramo de inteligência artificial — como a OpenAI, Microsoft e Google, por exemplo — foram contratados por Musk para trabalharem em seu novo projeto. A empresa está "separada" da X Corp, mas trabalhará em estreita colaboração com outras companhias do grupo, incluindo a Tesla e X (Twitter).
Veja abaixo o anúncio feito pelo bilionário:
Announcing formation of @xAI to understand reality
— Elon Musk (@elonmusk) July 12, 2023
Comentários