LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tap to Pay: Apple lança recurso de pagamentos por aproximação no Brasil

19 de setembro de 2023 5

Atualização (19/09/2023) - RS

O recurso "Tap to Pay" (Toque para pagar, em português) foi disponibilizado pela Apple no Brasil. Para quem não sabe, a funcionalidade permite que o iPhone seja usado para fazer pagamentos por aproximação, com a ajuda de um aplicativo para iOS.

Jennifer Bailey é vice-presidente do Apple Pay da Wallet e comentou sobre a novidade:

O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros. O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação

O InfinitePay da CloudWalk é o único app no Brasil que oferece essa opção no momento, porém Nubank, SumUp, Stone e Granito devem aderir posteriormente. Essa funcionalidade foi lançada em maio do ano passado pela maçã e antes do Brasil, o serviço chegou no Reino Unido, Países Baixos, Taiwan e Austrália. Luis Silva é fundador e CEO da CloudWalk e falou sobre:

Com o Tap to Pay no iPhone, os comerciantes podem começar rapidamente a aceitar pagamentos por aproximação usando somente um iPhone, oferecendo uma excelente oportunidade para que as pessoas criem empresas de todos os portes. É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção


Para que Tap to Pay possa funcionar, é preciso ter um iPhone XS ou superior que esteja rodando a versão mais nova do iOS.

Matéria Original (15/07/2023)

Lançado pela Apple nos Estados Unidos em 2022 e com chegada recente ao Reino Unido, ao que parece, o Brasil será o próximo país a receber a tecnologia Tap to Pay dos iPhones.

Através do recurso, comerciantes podem usar seus smartphones da marca como terminais de pagamento. A função é compatível com iPhones XS e superiores e utiliza do NFC embutido nos aparelhos para funcionar.

Como é possível ver na imagem de divulgação postada por uma conta do Twitter, um cartão da InfinitePay é usado para a realização do pagamento no iPhone – em reais. A empresa brasileira de pagamentos afirma que já está testando a tecnologia da Apple, mas ao que parece, apenas para um grupo seleto de usuários.

Com o Tap to Pay ativado, basta abrir o aplicativo em um iPhone compatível e usar o aparelho como uma verdadeira “maquininha”.

Obviamente, não será possível inserir um cartão de crédito/débito, mas é possível realizar pagamentos por aproximação, seja com um cartão com a tecnologia contactless, seja com um Apple Watch ou iPhone.

Com o início dos testes, é de se esperar que o recurso fique disponível para todos os comerciantes brasileiros muito em breve; quem sabe inclusive até em outras plataformas além da InfinitePay.

Confira a seguir algumas imagens do tutorial do recurso. Elas aparecem para os usuários selecionados para testar o serviço.

Imagem: reprodução/Eduardo Marques para o MacMagazine

Confira também um vídeo do recurso em funcionamento.

Nos Estados Unidos, o recurso funciona em diversas plataformas, a exemplo da Wix, Square, Adyen e Stripe. Por lá, a função exige que o iPhone compatível esteja, pelo menos, com o iOS na versão 15.4 ou posterior. Em Taiwan, onde a função também já está disponível, o iOS precisa estar pelo menos na versão 16.4.

E você, o que acha da possível chegada do recurso ao Brasil? Conta para a gente aqui nos comentários!


5

Comentários

Tap to Pay: Apple lança recurso de pagamentos por aproximação no Brasil
  • Ihh ferrou Henry seu Epou 8 não funciona essa fantástica feature
    Kkkkkkkkkkkkkjjjjjk

      • E o PIX?

          • Acho pix valido para pagar em comerciante pequeno, para melhorar o lucratividade. Ou não pagarmos a taxa.
            Mais sinceramente se tenho opção de debito ou ate msm crédito sem taxa, não abro mão para pagar em pix de jeito nenhum. Uma pq à frequência q pix fica com instabilidade ou age msm fora do ar, é muito maior q com maquinas de cartão, outra q as vezes a operadora q vc está utilizando não pega naquela região. E outra q é lento, abrir app, carregar fazer o pix.
            Aproximação so chega e aproxima, coisa de poucos minutos, sem ficar dependendo de rede.
            Em grandes eventos é foda filas para pegar as coisas, e o pessoal fica la perdendo tempo, abrindo o app de banco, como tem muitas pessoas no msm lugar a internet fica um lixo, ai ja viu a beleza q fica para conseguir fazer o pagamento.

            • A primeira empresa a lançar esse recurso e para smartphones Android, foi a Ton, da Stone.

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos