16 Agosto 2023
O Twitter Blue, que passará a se chamar de X Blue, começa a permitir que os assinantes escolham se querem que o selo azul apareça em seu perfil ou não. Nas configurações, agora existe a opção “ocultar sua marca de seleção azul” na web e em aplicativos móveis —assim eles ocultam que estão pagando pelo Twitter e evitam ser ridicularizados pelos amigos, por exemplo.
Tanto no perfil quanto nas postagens, o selo ficará oculto, mas o suporte aponta que "ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa. Alguns recursos podem não estar disponíveis enquanto sua marca de seleção estiver oculta”.
Marcas de seleção azuis também são atribuídas a usuários com um milhão ou mais de seguidores. Para os assinantes do serviço, a marca de seleção azul opcional trará uma data “verificada desde” anexada. Contas verificadas incluem a data em que uma conta foi originalmente verificada no Twitter antes do sistema de assinatura Blue.
A mudança do nome da rede social vem de uma tentativa do proprietário de abranger as funcionalidades do aplicativo, incluindo um sistema de pagamentos no futuro. Na última semana, o logo X substituiu o famoso passarinho azul, tanto na internet como no topo do prédio no qual a sede do Twitter está localizada. No entanto, ainda há muitos lugares onde X se refere ao Twitter, e até mesmo a página de assinatura do X Blue menciona o Twitter Blue várias vezes.
Comentários