LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vende direitos dos jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft

22 de agosto de 2023 0

Em meados de julho, a Microsoft obteve uma vitória histórica contra a Federal Trade Commission dos Estados Unidos, fazendo com que ela ficasse um passo mais próxima da aquisição da Activision Blizzard. Com isso, a Competition and Markets Authority do Reino Unido se tornou a única opositora para a conclusão da transação.

Esta semana, a Microsoft pegou todos de surpresa ao anunciar uma reestruturação bombástica na aquisição como uma forma de acelerar a aprovação do CMA.

Desde que a Microsoft anunciou a Aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores preocupações dos opositores do negócio sempre foi a possibilidade da gigante de Redmond dizimar os concorrentes no âmbito dos jogos em nuvem ao tornar as propriedades da Activision exclusivas do ecossistema Xbox.

Embora a Microsoft tenha reforçado em diversas ocasiões que não pretende limitar as franquias da Activision, firmando inclusive contratos de parcerias com outros serviços de streaming que são concorrentes do Xbox Cloud Gaming, isso não foi o suficiente para convencer totalmente alguns opositores, como é o caso do órgão regulador do Reino Unido, que continua protelando seu veredito sobre o caso e promete dar um parecer até 18 de outubro.


Como uma forma de tentar agilizar a aprovação, a Microsoft anunciou esta semana que irá repassar os direitos dos jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft.

Para abordar as preocupações sobre o impacto da aquisição proposta no streaming de jogos em nuvem levantada pela Autoridade de Mercado e Concorrência do Reino Unido, estamos reestruturando a transação para adquirir um conjunto mais restrito de direitos. Isso inclui a execução de um acordo em vigor no fechamento de nossa fusão que transfere os direitos de streaming em nuvem para todos os jogos atuais e novos para PC e console da Activision Blizzard lançados nos próximos 15 anos para a Ubisoft Entertainment SA, uma editora líder global de jogos. Os direitos serão perpétuos.

Brad Smith, presidente da Microsoft.

Este acordo reestruturado significa que, se a Microsoft fechar a aquisição, não poderá lançar os jogos da Activision Blizzard exclusivamente no Xbox Cloud Gaming. A Microsoft também não poderá controlar exclusivamente os termos de licenciamento dos jogos da Activision Blizzard em serviços rivais. Em vez disso, a Ubisoft controlará os direitos de streaming dos jogos da Activision Blizzard fora da UE e licenciará os títulos de volta à Microsoft para serem incluídos no Xbox Cloud Gaming.

A Ubisoft compensará a Microsoft pelos direitos de streaming em nuvem para os jogos da Activision Blizzard por meio de um pagamento único e por meio de um mecanismo de preços por atacado baseado no mercado, incluindo uma opção que oferece suporte a preços com base no uso. Também dará à Ubisoft a oportunidade de oferecer os jogos da Activision Blizzard para serviços de jogos em nuvem que executam sistemas operacionais que não sejam do Windows.

A Ubisoft também adicionará jogos da Activision Blizzard à sua assinatura Ubisoft Plus Multi Access, que está disponível no PC, Xbox, Amazon Luna e no PlayStation através do Ubisoft Plus Classics.

Com o anúncio da reestruturação, a A CMA impôs agora uma ordem final ao acordo original da Microsoft, proibindo-o em todo o mundo enquanto investiga esta nova reestruturação. A CMA observa que “a Ubisoft também poderá, mediante o pagamento de uma taxa, exigir que a Microsoft adapte os títulos da Activision para sistemas operacionais diferentes do Windows, como o Linux, se decidir usar ou licenciar os direitos de streaming em nuvem dos títulos da Activision para um serviço de jogos em nuvem que executa um sistema operacional diferente do Windows.”

O acordo com a Ubisoft foi estruturado para que a Microsoft ainda adquira os direitos necessários para honrar totalmente suas obrigações legais sob seus compromissos com a Comissão Europeia, bem como suas obrigações contratuais existentes com outros provedores de streaming de jogos em nuvem, incluindo Nvidia, Boosteroid, Ubitus, e Nware.


A CMA avaliará agora o acordo reformulado nas próximas semanas e tomará uma decisão até o prazo final de 18 de outubro.

Esta não é uma aprovação. Avaliaremos cuidadosa e objetivamente os detalhes do acordo reestruturado e seu impacto na concorrência, inclusive sob a perspectiva de comentários de terceiros. Nosso objetivo não mudou – qualquer decisão futura sobre este novo acordo garantirá que o crescente mercado de jogos em nuvem continue a se beneficiar da concorrência aberta e efetiva, impulsionando a inovação e a escolha.

E aí, esperava por essa reviravolta?

Veja também!


0

Comentários

Microsoft vende direitos dos jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho