Lançamentos 03 Ago
No último dia 24 de agosto, a Positivo realizou uma nova edição do Investor Day, evento onde apresentas aos investidores os relatórios financeiros do último ano fiscal, além de projeções para o futuro da companhia.
O TudoCelular teve a chance de participar de um bate-papo com os principais executivos da marca, onde pudemos ter uma ideia do que eles pretendem para os próximos anos, além de conhecer melhor os projetos atuais.
Economia e mercado 13 Jul
A Positivo se tornou uma marca popularmente conhecida pelo público brasileiro como a principal responsável por levar a computação para milhares de lares por um preço mais acessível.
Desde 2018, a marca tem diversificado suas operações e investido em outras avenidas de faturamento, principalmente com foco em clientes corporativos. Tendo setores governamentais como alguns de seus principais clientes, a Positivo se tornou referência em dispositivos como a Urna Eletrônica, maquininhas para soluções de pagamento, celulares para funcionários dos Correios, e entre outros.
Atualmente, a empresa tem se tornado um player forte no mercado de dispositivos para Casa Inteligente, além de também ter expandido sua participação em serviços de segurança, projetos especiais e fabricação de servidores.
Durante o bate-papo com os jornalistas, Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da empresa, falou um pouco sobre as origens da Positivo Tecnologia, além de nos apresentar uma prévia do plano de negócios para o futuro.
Atualmente, cerca de 70% do faturamento da empresa é composto pelo setor de Infraestrutura, através dos negócios feitos em parceria com o governo e instituições financeiras, com outros 24% ficando a cargo da divisão de Consumer, restando apenas 6% para a divisão de Serviços e Soluções.
Apesar de ainda torcerem para que os lucros com a divisão de Infraestrutura se mantenham em plena expansão, o executivo afirma que o principal plano da Positivo é aumentar o faturamento na divisão de Serviços e Soluções.
Tendo em vista que a marca trouxe a a Vaio para seu portfólio, visando o mercado de consumidores Premium e que buscam notebooks de alta performance, em especial os gamers, não podíamos deixar de abordar esse assunto e os planos para o futuro com foco nesse público.
Como sabemos, os serviços de jogos em nuvem são uma tendência em crescente expansão, com empresas como a Microsoft e NVIDIA fortemente já estabelecidas em nosso país através dos serviços Xbox Cloud Gaming e GeForce Now. No entanto, tendo em vista os rumores de que a Sony também pretende expandir os servidores do PlayStation no país para finalmente lançar seu serviço de jogos em nuvem por aqui, tentamos conseguir uma confirmação do executivo da Positivo de que isso realmente estava acontecendo, mas ele preferiu se manter em silêncio.
Mesmo não confirmando a informação, Rotenberg revela que já houveram cotações para que a Positivo trabalhe em servidores dessa linha de atuação, mas não revelou quais foram os clientes em questão ou qual o andamento desse projeto.
Ao fim da conversa, pudemos conferir de perto um showroom completo com exemplos de todas as linhas em que a Positivo atua, o que nos deixou impressionados com a versatilidade e variedade do portfólio.
Como dissemos acima, a Positivo atua em muitos segmentos que não são de conhecimento do grande público, mas o que realmente ficou claro no produto é que eles estão muito focados também em atingir diversos tipos de consumidores e classes sociais.
Comentários