LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modelos padrão do iPhone 16 podem não ter telas de 120 Hz, dizem rumores

25 de setembro de 2023 27

Atualização (25/09/2023) - HA

Os recentemente lançados iPhone 15 e o iPhone 15 Plus vieram com telas de 60 Hz, mas os modelos Pro da série já têm painéis de 120 Hz. Segundo rumores conflitantes, a situação deve ser parecida com os iPhone 16 e 16 Plus.

Um informante conhecido, Majin Bu, afirma que ambos os telefones básicos terão telas de 120 Hz. Por outro lado, Nithin Prasad, outro informante, afirma que não e que a mudança só deve ocorrer no iPhone 17 e o iPhone 17 Plus, em 2025.


Telefones Android mais baratos utilizam painéis de 120 Hz há anos, então o público fiel à Apple pode estar desapontado de verdade.

Para compensar de alguma forma, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus tiveram algumas melhorias este ano. Eles não só têm uma porta USB Tipo C, mas agora também têm uma Ilha Dinâmica e câmeras aprimoradas. Um SoC melhor também está incluído e o design foi ligeiramente alterado.

E você, é mais otimista ou pessimista em relação à chegada de 120 Hz para os modelos padrão da Apple? Deixe seu comentário a seguir!

Texto original (01/09/2023)

Enquanto prepara os últimos detalhes para apresentar a linha iPhone 15, a Apple também tem estudado os tipos de tela que devem ser usadas na família iPhone 16 de 2024.

Segundo informações reveladas pelo The Elec, a empresa de Cupertino considera aplicar matrizes de microlentes na tela OLED da linha iPhone 16. Isso deve fazer com que o painel seja mais eficiente e consuma menos energia.

Em linhas gerais, as microlentes são capazes de aumentar o brilho dos painéis em até 20% sem impactar no consumo energético. Ou seja, o brilho aumenta, mas a tela continua gastando a mesma quantidade da bateria.

Imagem/reprodução: acervoTC. Nova tecnologia deve tornar os iPhones mais eficientes no consumo energético sem precisar ampliar bateria.

Por mais que seja uma tecnologia muito aplicada para telas de TV ou painéis maiores, a chegada das microlentes aos smartphones pode fazer com que os iPhone 16 ganhem mais autonomia sem que a Apple precise ampliar as baterias.

No entanto, essa tecnologia tem dois problemas. O primeiro deles é o fato dela reduzir a luminância lateral e causar um certo "estreitamento" do campo de visão na tela.

Já o segundo envolve a produção em massa, uma vez que apenas a Samsung tem capacidade de aplicar as microlentes em telas OLED de smartphones. Atualmente, a LG também consegue produzir essa tecnologia, mas ela enfrenta percalços em painéis menores.

Ou seja, o uso das microlentes pode fazer a Apple se tornar ainda mais dependente da Samsung. Ainda assim, até o lançamento da linha iPhone 16 há muito tempo para que as companhias ganhem escala.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto.

Veja mais


27

Comentários

Modelos padrão do iPhone 16 podem não ter telas de 120 Hz, dizem rumores
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços