
Apple 29 Ago
Atualização (25/09/2023) - HA
Os recentemente lançados iPhone 15 e o iPhone 15 Plus vieram com telas de 60 Hz, mas os modelos Pro da série já têm painéis de 120 Hz. Segundo rumores conflitantes, a situação deve ser parecida com os iPhone 16 e 16 Plus.
Um informante conhecido, Majin Bu, afirma que ambos os telefones básicos terão telas de 120 Hz. Por outro lado, Nithin Prasad, outro informante, afirma que não e que a mudança só deve ocorrer no iPhone 17 e o iPhone 17 Plus, em 2025.
Telefones Android mais baratos utilizam painéis de 120 Hz há anos, então o público fiel à Apple pode estar desapontado de verdade.
Para compensar de alguma forma, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus tiveram algumas melhorias este ano. Eles não só têm uma porta USB Tipo C, mas agora também têm uma Ilha Dinâmica e câmeras aprimoradas. Um SoC melhor também está incluído e o design foi ligeiramente alterado.
E você, é mais otimista ou pessimista em relação à chegada de 120 Hz para os modelos padrão da Apple? Deixe seu comentário a seguir!
Texto original (01/09/2023)
Enquanto prepara os últimos detalhes para apresentar a linha iPhone 15, a Apple também tem estudado os tipos de tela que devem ser usadas na família iPhone 16 de 2024.
Segundo informações reveladas pelo The Elec, a empresa de Cupertino considera aplicar matrizes de microlentes na tela OLED da linha iPhone 16. Isso deve fazer com que o painel seja mais eficiente e consuma menos energia.
Em linhas gerais, as microlentes são capazes de aumentar o brilho dos painéis em até 20% sem impactar no consumo energético. Ou seja, o brilho aumenta, mas a tela continua gastando a mesma quantidade da bateria.
Por mais que seja uma tecnologia muito aplicada para telas de TV ou painéis maiores, a chegada das microlentes aos smartphones pode fazer com que os iPhone 16 ganhem mais autonomia sem que a Apple precise ampliar as baterias.
No entanto, essa tecnologia tem dois problemas. O primeiro deles é o fato dela reduzir a luminância lateral e causar um certo "estreitamento" do campo de visão na tela.
Já o segundo envolve a produção em massa, uma vez que apenas a Samsung tem capacidade de aplicar as microlentes em telas OLED de smartphones. Atualmente, a LG também consegue produzir essa tecnologia, mas ela enfrenta percalços em painéis menores.
Ou seja, o uso das microlentes pode fazer a Apple se tornar ainda mais dependente da Samsung. Ainda assim, até o lançamento da linha iPhone 16 há muito tempo para que as companhias ganhem escala.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários