
Tech 28 Ago
01 de setembro de 2023 25
O governo federal anunciou na quinta-feira (31) o montante de R$ 66 bilhões em linhas de crédito para fomentar a inovação tecnológica no Brasil. O financiamento lançado por Geraldo Alckimin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), traz taxa de juros baixíssimas de 4% ao ano, acrescida do índice da taxa referencial (TR).
Segundo informações do ministro, R$ 16 bilhões do total serão distribuídos por editais e não precisarão ser devolvidos. No caso dos valores tomados por financiamento, o prazo para quitação da dívida é de até 16 anos, com possibilidade de carência de até 4 anos, ou seja, a empresa começa a pagar as parcelas apenas após esse período.
Alckimin comemorou o aporte bilionário destinado à inovação destacando a baixa taxa de juros. “É o menor juro da história. Juro nominal de 4%”, enfatizou o vice-presidente e ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Essa taxa é inferior aos juros de 13% a 15% cobrados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS).
De acordo com o comunicado do governo, os valores serão liberados ainda no final de setembro com repasse para diferentes tipos de projetos relacionados à tecnologia e inovação, entre eles uso de inteligência artificial, desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para aviação, digitalização da economia, formas de mobilidade sustentável, etc.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários