
Economia e mercado 14 Set
14 de setembro de 2023 17
Atualização (14/09/23) - JB
Após ser anunciado oficialmente, o Huawei Mate X5 começou a ser vendido na China em cinco variantes, sendo que a fabricante chinesa também confirmou que o chipset do aparelho é o novo Kirin 9000s.
Confira todos os preços e variantes:
Comentando o assunto, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, disse que o novo Mate X5 tem "todos os atributos necessários" para fazer sucesso no mercado chinês de smartphones.
Cabe lembrar que o dobrável tem tela principal OLED de 7,85 polegadas com taxa de 120 Hz, enquanto a externa adota 6,4 polegadas com a mesma taxa.
Ele ainda é vendido com câmera principal de 50 MP, bateria de 5.060 mAh com carga de 66W e HarmonyOS. As cores disponíveis são preto, branco, verde, roxo e dourado.
Texto original (08/09/23)
Após anunciar o Huawei Mate 60 Pro Plus, a fabricante chinesa também apresentou outro celular, o dobrável Huawei Mate X5.
Ela chega como o sucessor direto do Mate X3 e traz diversos upgrades no hardware, enquanto o design tem poucas alterações.
O Huawei Mate X5 traz tela principal LTPO OLED de 7,85 polegadas (2.224 x 2.496 pixels) e display externo LTPO LED (1.080 x 2.504 pixels) com proteção Kunlun Glass. Nas cores, ele foi disponibilizado em Feather White, Feather Black, Feather Gold e Green Mountain.
No conjunto fotográfico, o bloco de câmeras possui leves alterações no design, mas mantém as especificações do Mate X3. Ele é composto por sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1.8, um ultra-wide de 13 megapixels com f/2.2 e módulo periscópio de 12 megapixels com f/3.4 e zoom óptico de 5x, enquanto o sensor frontal é de 8 megapixels.
Nas configurações de memória, o aparelho possui máximo de 16 GB de RAM e armazenamento interno de 1 TB. Não há informações oficiais sobre qual chipset equipa o Huawei Mate X5, mas é provável que seja o Kirin 9000s da linha Mate 60.
Em aprimoramentos, a Huawei revela que o novo design da antena Lingxi oferece melhor recepção de sinal, enquanto o algoritmo seleciona a melhor rede para conexão de maior qualidade.
Para energia, o Huawei Mate X5 traz bateria de 5.060 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W e sem fio de 50W. No sistema operacional, ele vem de fábrica com o HarmonyOS 4 e traz novos controles de gestos para o usuário navegar por vídeos, sites e imagens sem precisar tocar a tela principal.
Há também certificação IPX8 e suporte para conexão bidirecional via satélite BeiDou.
O Huawei Mate X5 foi oficialmente na China e está disponível apenas para reservas. Ele não teve o preço divulgado e as vendas serão iniciadas em 15 de setembro.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários