
Economia e mercado 25 Set
14 de setembro de 2023 19
Após diversos rumores e vazamentos, a Motorola oficializou o Edge 40 Neo na Europa, Oriente Médio e África. Ele chega como o terceiro modelo da linha Motorola Edge 40, composta por uma variante padrão e pelo Motorola Edge 40 Pro.
Nas especificações, o conjunto promete oferecer bom desempenho e excelente custo-benefício, ficando um pouco abaixo dos seus irmãos em potência. Assim como o modelo padrão, ele opta por uma plataforma da MediaTek, enquanto a variante Pro utiliza o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
No design, a versão preta possui traseira em acrílico, enquanto os outros modelos possuem acabamento em couro vegano, sendo mais espessos e grossos. A construção premium proporciona toque único e pegada firme, além de contar com a certificação IP68 para maior resistência à água e poeira.
O intermediário está disponível nas cores Black Beauty, Caneel Bay e Soothing Sea da Pantone. A companhia reforça seu compromisso com a sustentabilidade e diz que a embalagem não possui plástico, trazendo 60% de materiais recicláveis.
O Motorola Edge 40 Neo tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução FullHD+ (2.400 x 1.080 pixels), suporte para taxa de atualização de 144 Hz, brilho máximo de 1.300 nits, profundidade de cores 10-bit e HDR10+ com 100% DCI-P3.
Sob o capô, o celular traz a plataforma Dimensity 7030 da MediaTek com 12 GB de memória LPDDR4X RAM e 256 GB de armazenamento interno. No sistema operacional, ele vem de fábrica com o Android 13 sob a interface MyUX trazendo suporte ao Moto Connect e Ready For.
No conjunto fotográfico, o Motorola Edge 40 Neo conta com sensor principal de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem e um ultra-wide de 13 megapixels. Para selfies e videochamadas, há uma câmera em furo de 32 megapixels.
Para energia, há unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento TurboPower de 68W, indo de 0 a 50% em apenas 15 minutos. Outros recursos incluem leitor de digitais integrado ao display e alto-falantes estéreo com Dolby Atmos.
Em conectividade, o Motorola Edge Neo 40 traz 5G, 4G LTE, Bluetooth, NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, 2.4 GHz + 5 GHz, porta USB-C, GPS, A-GPS, LTEPP, Glonass e Galileo.
O Motorola Edge 40 Neo já pode ser adqurido por €399 (~R$ 2.100). Até o momento, não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários