
Curiosidade 18 Set
16 de setembro de 2023 0
A Apple anunciou o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max sem grandes mudanças de design, mas com um bom salto de desempenho por cortesia do processador A17 Pro, primeiro do mundo com litografia de 3 nanômetros. Além disso, sob seu capô, os novos celulares parecem ter melhorias que garantem um aumento na velocidade de rede móvel.
O SpeedSmart divulgou na sexta-feira (15) os resultados de um teste de velocidade de internet móvel do iPhone 15 Pro, mostrando que o novo top de linha é até 24% mais rápido que seu antecessor em download com 5G. Os gráficos abaixo comparam o desempenho do novo celular com as velocidades alcançadas pelo iPhone 14 Pro. Confira:
Utilizando as redes das operadoras mais populares dos Estados Unidos, o iPhone 15 Pro consegue atingir 300,92 Mbps de velocidade de download em 5G com o sinal da T-Mobile, o que é 21% mais rápido que o iPhone 14 Pro, com média de 245,69 Mbps.
O aumento mais significativo foi percebido ao utilizar a rede da Verizon. Nessa operadora, o iPhone 15 Pro alcança 243,06 Mbps de velocidade em download com 5G, o que é 24% mais rápido que o iPhone 14 Pro, que atinge 195,83 Mbps.
As melhorias em upload são mais discretas, mas existem. O iPhone 15 Pro é capaz de atingir 28,72 Mbps na rede da Verizon, ou seja, 15% mais veloz que o iPhone 14 Pro.
É possível que o aumento de velocidade de download e upload do iPhone 15 Pro seja cortesia de um novo modem 5G. Embora a Apple não revele qual componente utiliza para a conectividade móvel do smartphone, vazamentos que precederam o lançamento dos celulares indicam que os modelos mais avançados utilizam o Snapdragon X70 da Qualcomm.
Cabe lembrar que as velocidades de internet móvel variam de acordo com a operadora e país, portanto, o desempenho do sinal pode não ser o mesmo no Brasil.
Testes paralelos realizados pela Ookla com o Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra —equipados com o modem Snapdragon X70 da Qualcomm — mostram que os celulares alcançam média de 133,47 Mbps em download com 5G em uma rede não especificada dos Estados Unidos. No Brasil, a média é de 441,28 Mbps.
Apesar do bom desempenho obtido em redes móveis com o componente da Qualcomm, a Apple pretende deixar de utilizar produtos de sua fabricante rival e criar seu próprio modem 5G para o iPhone e iPad. Fontes da indústria afirmam que a transição deve ocorrer em meados de 2026 com o lançamento do iPhone 18 ou iPhone SE de 4ª geração.
1 dia atrásExecutivos da empresa explicaram os motivos que levaram para a adoção de uma lente com a ampliação máxima de 5x.
4 dias atrásEncomendas do modelo mais caro da nova série de smartphones superaram as previsões da Maçã, segundo o analista de mercado.
4 dias atrásAo colocar de um lado o top de linha da Xiaomi; e do outro, o flagship da Apple, temos a melhor opção do momento em qual deles? O Comparativo do TudoCelular te conta a resposta agora.
1 semana atrásEvento Apple Wonderlust movimentou a economia brasileira com o lançamento dos novos iPhones.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários