
Rumores 18 Set
18 de setembro de 2023 5
Panos Panay, chefe da divisão Windows e Surface, anunciou nesta segunda-feira (18) através de uma publicação no X (ex-Twitter) sua saída da Microsoft após 19 anos na empresa norte-americana. Panay ingressou no time em 2004 chefiando os produtos da linha Surface e posteriormente a divisão do sistema Windows, tendo contribuído para o Windows 11.
Em seu perfil, o executivo comentou sobre a saída da big tech após quase duas décadas afirmando que: "Após 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo.". "Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos.", completou.
Em um e-mail enviado os colaboradores, o vice-presidente de experiência e dispositivos da Microsoft, Rajesh Jha, comunica que Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo e diretor de marketing de consumo, "assumirá a responsabilidade de liderar os negócios do Windows e do Surface com nossos parceiros OEM e de varejo".
Ao que parece, as responsabilidades que outrora estavam sob Paney serão redistribuídas pela empresa para outros funcionários de alto escalão da companhia. Leia abaixo a mensagem enviada pela Microsoft:
"Equipe,
Após quase 20 anos na empresa, Panos Panay decidiu deixar a Microsoft. A Panos teve um impacto incrível em nossos produtos e cultura, bem como no ecossistema mais amplo de dispositivos. Sob a liderança de Panos, a equipe criou a icônica marca Surface com produtos amados. Mais recentemente, como líder do Windows, a equipe trouxe serviços e experiências incríveis para centenas de milhões com o Windows 11 em dispositivos inovadores, incluindo os de nossos parceiros OEM. Fará falta, e eu pessoalmente sou muito grato por suas muitas contribuições ao longo dos anos. Por favor, junte-se a mim para desejar-lhe felicidades.
Daqui para frente, vamos dobrar nossa estratégia. Essas mudanças entrarão em vigor imediatamente com a ajuda de Panos na transição.
- Sistemas e dispositivos que abrangem Windows, cliente e nuvem para um mundo de IA. Essa equipe será liderada por Pavan Davuluri, que se reportará diretamente a mim. Brett Ostrum, Nino Storniolo, Linda Averett, Ken Pan, Ralf Groene, Aidan Marcuss, Carlos Picoto, Stevie Bathiche, Robin Seiler, Ruben Caballero e Anuj Gosalia passarão a se reportar a Pavan com suas equipes intactas. O planejamento e o gerenciamento de versões do Windows continuarão nessa equipe. Nosso compromisso com o Surface e o MR permanece inalterado.
- Criação experiências que misturam web, serviços e Windows para um mundo de IA. Para este fim, Shilpa Ranganathan, Jeff Johnson e Ali Akgun se reportarão diretamente a Mikhail Parakhin e formarão uma nova Equipe de Experiências Windows e Web, movendo-se com suas equipes intactas.
- Yusuf Mehdi assumirá a responsabilidade de liderar os negócios do Windows e do Surface com nossos parceiros OEM e de varejo.Além disso Charles Simonyi, Terri Chudzik e Erin Kolb se juntarão às equipes de gerenciamento de E+D e Ralf Groene e Mike Davidson trabalharão juntos no melhor alinhamento nas equipes de design.
Vamos marcar um tempo para uma AMA nos próximos dias para responder às perguntas. Vamos continuar focados em executar nossos planos existentes. Obrigado por tudo o que você faz e pelo impacto que você tem para nossos clientes e parceiros.
Melhor
Rajesh"
Segundo informações apuradas pela Bloomberg, Panay pode estar deixando a Microsoft para se juntar ao time da Amazon no desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços relacionados à Alexa.
After 19 incredible years at Microsoft, I've decided to turn the page and write the next chapter. I’m forever grateful for my time at Microsoft and the amazing people I had the honor to make products with.
— Panos Panay (@panos_panay) September 18, 2023
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários