LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode deixar o mercado de jogos se assinaturas do Game Pass não aumentarem

19 de setembro de 2023 6

A Microsoft tem planos para deixar o ramo de games caso não atinja suas metas de assinantes com o Game Pass. É o que declarou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, durante uma audiência investigativa conduzida como parte da investigação da Comissão Federal de Comércio sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

O advogado da FTC, James Weingarten, expôs um gráfico do Xbox Game Pass perguntando ao executivo se ele concordava com as projeções que mostram o serviço de assinatura ultrapassando 100 milhões de usuários entre o ano fiscal de 29 e o ano fiscal de 30, em grande parte devido a um aumento no mercado de PC e nuvem.

Gráfico expõe crescimento de assinantes no Xbox Game Pass (Imagem: wccftech/Reprodução)

Spencer disse em termos inequívocos que a Microsoft poderia sair do negócio de jogos se essa projeção se tornasse realidade. A Microsoft precisa que os segmentos verde claro e azul (PC e nuvem) se tornem muito maiores e mais rápidos até o ano fiscal de 2027, ou poderá optar por sair totalmente do negócio.

"Posso dizer com bastante segurança que se não fizermos mais progressos fora dos consoles, sairemos do negócio de jogos", afirmou. "A maioria de nossos clientes são encontrados em nosso próprio hardware, espero que antes de 2030. Então, quando você me perguntou se eu concordava com este gráfico de que o verde claro e o azul, dependendo das cores que você vê, teriam que ser muito maior muito antes. Eu diria que no ano fiscal de 26 e 27 deveríamos estar nessa posição ou teríamos que tomar uma decisão diferente com o negócio."

A Microsoft enfatizou durante toda a investigação da FTC e mais tarde no tribunal federal que a aquisição da Activision Blizzard era crítica para o seu plano de crescimento nos mercados móveis e de nuvem.

Mas os fãs do console não precisam se desanimar, afinal, segundo novo vazamento, a Microsoft está preparando uma atualização de meio de geração do Xbox Series e um console Xbox de próxima geração chegando em 2028.


6

Comentários

Microsoft pode deixar o mercado de jogos se assinaturas do Game Pass não aumentarem
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços