Rumores 19 Set
O chefe da divisão de jogos da Microsoft comentou o grande vazamento do Xbox, que revelou diversas informações confidenciais a respeito do planejamento da empresa para os próximos anos.
Documentos, que teriam sido publicados acidentalmente pela própria Microsoft, no site do tribunal como parte do julgamento da Comissão Federal de Comércio (FTC na sigla original) revelaram estratégias da companhia na indústria de games, como novos consoles e jogos.
Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, comentou a ampla cobertura dos materiais confidenciais e disse que muita coisa mudou desde que os e-mails e documentos em questão foram escritos ou criados.
Ele diz que há muitos motivos para os fãs estarem ansiosos agora e no futuro, dizendo que os planos reais da companhia serão divulgados quando a Microsoft estiver pronta. Ele também lamenta pela forma como as coisas foram publicadas.
We've seen the conversation around old emails and documents. It is hard to see our team's work shared in this way because so much has changed and there's so much to be excited about right now, and in the future. We will share the real plans when we are ready.
— Phil Spencer (@XboxP3) September 19, 2023
Após o vazamento, a juíza do caso que envolve Federação Comercial de Comércio e Microsoft, Jacqueline Scott Corley, disse que a Microsoft inadvertidamente enviou um link com os documentos não editados para o site da corte, que foram publicados antes que o erro fosse notado.
Os documentos vazados revelaram:
- A Microsoft planeja lançar um Xbox Series X reformulado com novo design e controle. Ele teria o codinome “Brooklin”.
- Em 2020, Phil Spencer teria dito que via a Nintendo como uma possível aquisição
- Jogos não anunciados da Bethesda como Dishonored 3, um novo Doom, remasters de Oblivion e Fallout, além de uma trilogia de jogos de Indiana Jones.
- Um novo controle do Xbox com feedback háptico, acelerômetro, alto-falantes e bateria recarregável.
- Planos da Microsoft para utilizar o poder do processamento de jogos em nuvem na próxima geração de consoles Xbox, que deve ser lançada em 2028
- A possibilidade de os jogadores personalizarem seus consoles Xbox Series X no futuro
- A Microsoft buscando jogos de outras companhias para preencher o vazio causado pelos adiamentos de Starfield, incluindo a possibilidade de pagar US$ 300 milhões para ter Star Wars Jedi: Survivor disponível no Game Pass em seu lançamento.
Comentários