Economia e mercado 22 Jun
Mesmo que a atual geração de consoles de videogames tenha começado de forma mais lenta devido à pandemia de coronavírus, Sony e Microsoft continuam lutando arduamente pela liderança do mercado, enquanto a Nintendo continua competindo com seu console lançado em 2017 e tendo bons resultados.
Esta semana, o VGChartz liberou uma análise de mercado que mostra um pouco da evolução das vendas nos principais consoles disponíveis nas lojas atualmente, revelando que a Sony continua mantendo a presença firme da marca PlayStation.
Embora Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, tenha declarado recentemente que a Microsoft já perdeu a guerra dos consoles, não fazíamos ideia do tamanho da diferença das vendas entre Xbox e PlayStation, mas não podemos ignorar a força do Nintendo Switch desde seu lançamento em 2017.
Durante os primeiros 34 meses de seu lançamento, o Nintendo Switch está à frente do PlayStation 5 e do Xbox Series X|S. O Switch está à frente do PS5 em 6,59 milhões de unidades e 25,59 milhões de unidades à frente do Xbox Series X|S. O PS5 está à frente do Xbox Series X|S em 18,99 milhões de unidades.
O Switch vendeu 48,82 milhões em 34 meses em todo o mundo, enquanto o PS5 vendeu 42,23 milhões de unidades e o Xbox Series X|S 23,23 milhões de unidades.
Olhando para a participação de mercado ao longo de 34 meses, o Switch está na liderança. O Switch tem uma participação de mercado de 42,7 por cento, o PS5 fica com 37,0 por cento e o Xbox Series X|S com 20,3 por cento.
- Switch: 48,820,670
- PS5: 42,225,876
- XSX|S: 23,232,126
Analisando o mercado de forma mais dividida, vemos que a situação se repete nos Estados Unidos, Europa, Reino Unido e Japão.
Vale notar que o Switch está concorrendo não só com a geração PS5 e Xbox Series, como também com a geração PS4 e Xbox One, mostrando o impacto da plataforma na indústria.
Com a recente aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft pode finalmente mudar o jogo e ganhar mais participação de mercado, mas só o tempo nos dirá se isso realmente vai acontecer.
Comentários