LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando ao fim? Atores e estúdios de Hollywood irão negociar fim da greve esta semana

22 de outubro de 2023 3

Atualização (22/10/2023) - GS

Hollywood sofreu um grande baque este ano quando atores e roteiristas das indústrias da TV, cinema e games entraram em greve, o que fez com que o lançamento de algumas produções já finalizadas tivesse que ser adiado, além do adiamento em projetos que iriam iniciar suas produções.

Embora o sindicato dos roteiristas e os grandes estúdios de cinema tenham chegado em um acordo que permitiu o fim da greve dos roteiristas, a greve dos atores continua, mas segundo um novo relatório do Deadline, ela pode chegar ao fim em breve.

O SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores de Hollywood, agendou uma nova reunião com os executivos da AMPTP, associação que representa os grandes estúdios, para 24 de outubro, próxima terça-feira. A nova reunião vem após um hiato de quase duas semanas, quando o sindicato dos estúdios decidiu abandonar as negociações que estavam em andamento anteriormente.

Foto: reprodução

Segundo representantes do sindicato dos estúdios, as negociações foram abandonadas, pois eles acreditavam que a conversa não estava "se movendo em uma direção produtiva".

A greve dos atores já completou 100 dias, fazendo com que muitos talentos pressionem o sindicato para que o movimento chegue ao fim para que possam retomar seus trabalhos, tendo em vista que a paralisação tem afetado as finanças de diversos profissionais do setor e não apenas os atores em si.

Por enquanto, nos resta aguardar para que a nova reunião agendada para esta semana seja produtiva, chegando finalmente à conclusão da greve, permitindo não só que os atores voltem a gravar, como também a divulgar os projetos.

Você acha que a greve vai acabar com a reunião desta semana?

Texto original - 26/09/2023

O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) deu parecer favorável a uma potencial greve dos funcionários que buscam melhores condições de trabalho e remuneração no país norte-americano. A iniciativa foi autorizada com 98,2% dos votos em relação ao Acordo de Mídia Interativa, que vem sendo debatido no segmento de entretenimento.

A inclinação do Sindicato para uma eventual greve não significa que a paralisação de fato vai acontecer, pois este é um movimento complexo e que requer diálogo com desenvolvedoras e estúdios, incluindo gigantes do mercado como Activision, EA, Epic Games, Insomniac Games e a Take Two, dona da Rockstar Games e responsável pela franquia Grand Theft Auto (GTA).

O Sindicato dos Atores de Videogame e as empresas tentam encontrar uma decisão que beneficie ambos os lados, no entanto, a associação que representa os artistas parece não estar contente com o que foi proposto pelos executivos. Entre os pontos em desacordo estão o reajuste salarial, proteções contra uso abusivo da IA e segurança durante o trabalho.

A falta de um acordo e o insucesso nas tentativas de negociação apontam para a possibilidade de uma greve entre os funcionários sindicalizados. Com isso, os estúdios estariam impossibilitados de contratar atores filiados ao sindicato, diminuindo significativamente a mão de obra disponível até que a paralisação fosse interrompida.


Em um comunicado comentando sobre a situação, o presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher, afirmou que "É hora de as empresas de videogame pararem de jogar e levarem a sério a possibilidade de chegar a um acordo sobre este contrato".

Veja também


3

Comentários

Chegando ao fim? Atores e estúdios de Hollywood irão negociar fim da greve esta semana
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos