
Economia e mercado 05 Nov
18 de dezembro de 2023 39
Atualização (18/12/2023) - HA
Como esperado, a Samsung deve anunciar toda sua linha de celular Galaxy S24 em janeiro. Agora, o informante Ahmed Qwaider trouxe diversas novidades sobre o carro-chefe da série, o Galaxy S24 Ultra, que deve receber a maior parcela de mudanças em relação aos seus irmãos.
Dentre as especificações listadas por ele, diz-se que o Galaxy S24 Ultra terá uma estrutura de titânio que é 56% mais forte do que a de alumínio. Além disso, o celular deve trazer ainda uma nova versão do Gorilla Glass, apelidada aqui como Gorilla Glass Armor. Não há detalhes sobre essa nova tecnologia de tela, mas espera-se, no mínimo, mais durabilidade para o painel que atingirá até 2.600 nits de brilho.
⭕️#GalaxyS24Ultra
— Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) December 18, 2023
200mp
50mp.(10x Optical Quality😉)
12mp
10mp
12 Front
💥Screen:GG Armor/2600nits🔥🔥
💥Frame:Titanium frame is 56% better than Aluminum🔥
💥Snapdragon8 Gen3 In most countries of the world,not just America&China
💥Cooling: Better 1,9X
💥DDR5X
💥5000mAh. 25w pic.twitter.com/XqrARVw5lx
Vale notar na lista ainda que o Galaxy S24 Ultra terá uma velocidade de carregamento rebaixada de apenas 25 W em vez dos 45 W que a Samsung usa há anos. Não há certeza do quanto isso será aplicado ao produto final, mas considerando que estamos a um mês do lançamento oficial, novidades (e justificativas) devem surgir nas próximas semanas.
Atualização (05/11/2023) - por DT
Há algumas semanas, rumores apontaram que toda a família de celulares Samsung Galaxy S24 teria o titânio como um dos elementos usados na construção da estrutura dos aparelhos. Porém, novas informações apontam para um caminho um pouco diferente.
De acordo com as informações apuradas pelo site sul-coreano de notícias TheElec, apenas o Galaxy S24 Ultra deve ser construído com titânio e a liga com o elemento que será usada pela Samsung deve ser preparada por uma empresa chinesa chamada Solomon.
As fontes ouvidas pelo TheElec ainda afirmaram que a Samsung teria começado a estudar o uso de titânio em smartphones há cerca de dois anos, mas “só recentemente” que a empresa sul-coreana tomou a decisão de trazer o elemento para o universo mobile.
Curiosamente, a decisão da Samsung aconteceu após a Apple promover o titânio como um dos maiores destaques no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Portanto, diante do avanço da rival, a marca sul-coreana não quer ficar por baixo no lançamento da sua linha topo de gama.
Cerca de 15 milhões de estruturas de titânio estão sendo planejadas pela Samsung. Porém, a mudança para a adoção do elemento aumenta o custo do chassi de cada unidade de “quatro a cinco vezes”. Até então, o valor atual é de menos de US$ 20 por aparelho.
A mudança é mencionada apenas para o Galaxy S24 Ultra, mas a reportagem destacou que, “dependendo da recepção”, o titânio pode chegar para outros celulares Galaxy no futuro. Os aparelhos dobráveis da linha Z seriam um ponto lógico para a expansão.
Texto original (06/10/2023)
Segundo novas informações reveladas pelo vazador Revengus, a Samsung deve mesmo utilizar o titânio na construção da linha Galaxy S24. Contudo, ao invés de reservar esse material apenas para o S24 Ultra, todos os modelos serão agraciados com a novidade.
Com isso, diferente da Apple com a linha iPhone 15 Pro, a Samsung deve se tornar a primeira fabricante a utilizar amplamente o titânio em smartphones.
O fato da empresa de Cupertino limitar o novo material apenas para seus celulares mais poderosos da linha Pro é algo que pode ter influenciado a Samsung, uma vez que o Galaxy S24 é desenvolvido para ser mais acessível que o modelo Ultra.
Outro detalhe relevante comentado pelo vazador envolve a origem do titânio. Para ele, a Samsung tem capacidade de obter as molduras do material na sua própria fábrica na Coreia do Sul.
No entanto, caso a demanda seja alta demais pelos smartphones, há chances da empresa fazer parcerias para garantir um fornecimento constante de matéria-prima.
Caso se torne realidade, a linha Galaxy S24 deve ser ligeiramente mais leve que a sua antecessora, uma vez que o titânio é mais leve que o alumínio.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Logo, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
De toda forma, tudo indica que a apresentação da família Galaxy S24 pode ser realizada em janeiro de 2024.
O que acha do uso de titânio em todos os celulares Galaxy S em 2024? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários