Microsoft 28 Set
Depois de muitas idas e vindas, processos, vazamentos e discussões, a Microsoft finalmente está prestes a concluir sua aquisição da Activision Blizzard.
Uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft disse ao The Verge que a empresa está planejando a sexta-feira, 13 de outubro, como a data de fechamento do negócio, onde anunciará ao mundo que o processo de 20 meses para comprar a Activision Blizzard terminou.
A data prevista pela Microsoft para encerrar sua fusão com a Activision Blizzard ainda depende da decisão final da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), um regulador que bloqueou o acordo da Microsoft no início deste ano. A Microsoft reestruturou recentemente o acordo para transferir os direitos de jogos em nuvem para os jogos atuais e novos da Activision Blizzard para a Ubisoft, permitindo que o regulador britânico concedesse uma aprovação preliminar da transação.
A CMA tem um prazo para a coleta de opiniões sobre a concessão da fusão que termina nesta sexta (06). Uma decisão final da CMA é esperada na próxima semana e, salvo qualquer mudança surpresa de última hora, deverá permitir que a Microsoft feche seu acordo.
A Microsoft e a Activision prorrogaram recentemente o prazo do acordo até 18 de outubro, mas se a Microsoft conseguir fechar o acordo na próxima semana, encerrará um processo de 20 meses de aprovações regulatórias e batalhas na Europa e nos EUA um pouco antes do esperado.
Mesmo que a Microsoft tenha se saído vitoriosa na batalha contra o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, a entidade ainda planeja continuar investigando a transação, o que pode acarretar em mudanças futuras.
Caso o rumor seja verdadeiro, é possível que vejamos muitas novidades interessantes sendo anunciadas já na próxima semana.
Comentários