Acessórios 06 Out
A Samsung Electronics estaria planejando um aumento de preços de 10% a partir do início do próximo mês para as suas memórias NAND Flash, o que pode aumentar os valores de SSDs no mercado em breve. A informação é do site Business Korea.
A medida deve ser adotada pela empresa sul-coreana para conter as perdas causadas pelo excesso de produção de chips observado neste ano. Alguns relatórios anteriores apontaram que a Samsung cortou 40% da produção de wafers desde o início do ano.
No entanto, as coisas começaram a tomar um rumo positivo em termos de ponto de vista de vendas, então a Samsung agora está tentando capitalizar e aproveitar a oportunidade. Porém, a redução na produção de wafers deve continuar nos próximos semestres.
Ao olharmos para a configuração atual do mercado, a Samsung Electronics domina a maior parte, deixando para trás empresas como SK Hynix e Micron. Portanto, as decisões do gigante sul-coreana tendem a ser seguidas pelas outras fabricantes do setor.
Diante disso, caso a Samsung aumente os seus preços, as memórias flash NAND das outras fabricantes também devem subir. Reduzir a oferta e elevar os valores em busca de uma rápida recuperação financeira parece ser o caminho pretendido pela empresa.
Também vale destacar que os estoques dos clientes corporativos da Samsung diminuíram à medida que as empresas de servidores fizeram pedidos e há uma demanda crescente por dispositivos de tecnologia pessoal, como celulares e notebooks.
E você, o que acha dessa possível estratégia da Samsung? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários