13 Outubro 2023
Para seu maior lançamento do ano, a série Galaxy S23, a Samsung trouxe novas soluções de resfriamento do dispositivo. Um novo rumor indica que a empresa está testando uma "antena bobina combinada".
Supostamente, ela funciona melhor do que as placas de cobre e as câmaras de vapor dos smartphones da geração atual e também pode melhorar a confiabilidade dos recursos de alguns modelos premium.
O informante RGcloudS explicou no X que a nova solução não se expande apenas para as bobinas de carregamento sem fio integradas, mas também pode ser expandida para os chips UWB, Bluetooth, 5G e Wi-Fi.
Um dos principais problemas para essa medida é seu alto custo, mas isso poderia ser contornado. Outra questão é que os fabricantes não poderiam implementar o carregamento rápido, como o de algumas chinesas que usam 80 W. Mas empresas como Samsung e Apple, que não ultrapassam o limite de carga de 45W em seus aparelhos premium, podem se beneficiar da alternativa.
Vale ressaltar que a Samsung testa seus smartphones rigorosamente com várias soluções de resfriamento, então também é possível que se restrinja a câmaras de vapor para a família Galaxy S24 em vez de antenas de bobina combinadas.
Samsung consider adopting combo coil antenna for better cooling system
— RGcloudS (@RGcloudS) October 9, 2023
Currently,
copper plates / vapor chamber and other cooling solution affect connectivity features
that's why we've never seen <90% coverage on any smartphones teardown even without wireless charging
other… pic.twitter.com/us0xczcDFo
Comentários