Rumores 11 Abr
Atualização (12/04/24) - JB
Um dia após os possíveis preços de lançamento da linha Huawei P70 serem publicados na China, um novo vazamento trouxe uma imagem real do modelo padrão da linha.
Segundo o vazador WhyLab, o ponto que mais chama a atenção nesse dispositivo é, sem sombra de dúvidas, o seu módulo de câmeras triangular.
Dentro dele, temos três sensores e um espaço dedicado para o flash LED, enquanto o acabamento desse painel traseiro é fosco e há a marca Huawei no canto inferior esquerdo.
Confira abaixo:
Por enquanto, a Huawei não confirmou a veracidade do vazamento. Ainda assim, a expectativa é de que a linha P70 seja anunciada ainda neste mês na China.
Os aparelhos devem ter tela OLED de 1,5K e taxa de 120 Hz, chipset Kirin 9000s ou 9010, no caso do P70 Art, e baterias na faixa dos 5.000 mAh.
O sistema operacional será o HarmonyOS e há rumores sobre suporte para comunicação via satélite, mas apenas o P70 Art deve entregar chamadas.
Atualização (04/04/2024) - MR
Rumores indicam que a Huawei irá expandir o seu catálogo de aparelhos com o lançamento da linha Huawei P70. Ela deve ser composta pelos modelos Huawei P70, Huawei P70 Pro e Huawei P70 Art, que prometem oferecer desempenho avançado e conjunto fotográfico avançado.
Recentemente, os aparelhos tiveram detalhes vazados e até passaram pelo Geekbench, revelando uma plataforma Kirin mais moderna. Agora, detalhes do Huawei P70 Art foram vazados, confirmando sensor de uma polegada.
Um informante revelou componentes do módulo de câmeras do Huawei P70 Art, confirmando os rumore sobre o design de seu painel traseiro. O visual é ainda mais distinto do que o seu antecessor, trazendo formato irregular que aparenta ser inédito na indústria.
O módulo de câmeras triplo mantém o layout triangular da variante padrão e Pro. O Huawei P70 Art promete trazer módulo de câmeras avançado com abertura variável e sensor Sony IMX989 de uma polegada, o maior de um dispositivo da Huawei.
A tecnologia de abertura variável permite que ele se ajuste para as diversas condições de luz. Além disso, o Huawei P70 Art irá trazer um novo tipo de comunicação via satélite, permitindo que os usuários se comuniquem de qualquer ponto da Terra, mesmo em áreas remotas sem sinal.
A linha Huawei P70 deve chegar ao mercado com tela curva, resolução 1,5K e plataforma Kirin 9000S 5G. Alguns apostam que haverá um lançamento surpresa neste mês, mas um rumor sugeriu que o evento que iria oficializar os aparelhos foi cancelado. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.
Atualização (29/11/23) - JB
Segundo novas informações reveladas pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo, a linha Huawei P70 não só deve vender mais que os seus antecessores como também deve trazer novidades no departamento de câmeras.
Um exemplo disso é que o modelo Huawei P70 Art será anunciado com sensor Sony IMX989 de 1 polegada, algo um tanto surpreendente já que a fabricante chinesa não pode comprar certas peças por conta das sanções dos Estados Unidos.
Além disso, Kuo acredita que o sensor será emparelhado com uma lente híbrida de vidro-plástico 1G69.
Atualmente, o iPhone 15 Pro Max é o único smartphone que usa essa solução no seu sensor de zoom de 5x.
As lentes híbridas de vidro-plástico são mais resistentes à deformação e oferecem melhor desempenho óptico. Largan e Sunny Optical são os principais fabricantes deste tipo de lente.
Por fim, o analista continua apostando que a Huawei lançará um chipset novo habilitado ao 5G e exclusivo para a linha P70. Contudo, como a fabricante não comenta o assunto, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.
Atualização (28/11/2023) - RS
O próximo ano pode gerar coisas boas para a Huawei em relação aos seus novos celulares. Isso porque o analista Ming-Chi Kuo afirmou que a empresa deve obter um crescimento anual de 230%, vendendo três vezes mais smartphones da linha P70 em comparação com os modelos da franquia P60.
Ainda de acordo com Kuo, essa situação terá impacto até nas empresas fornecedoras de lentes para as câmeras dos futuros aparelhos da marca, Largan e Sonny Optical. Além disso, espera-se que os modelos sejam lançados pela marca chinesa com novos chips Kirin com desempenho topo de linha.
Como é de se esperar, os modelos também terão compatibilidade com conexão a redes 5G. De volta às câmeras, a Huawei deve adotar novas estruturas nas lentes dos modelos, como uma versão com 5P na variante base, acompanhado de um sensor telefoto de 1/3,6 polegadas.
O P70 Pro, por sua vez, chegará com uma lente zoom 6P e um sensor 1/2,5" e o modelo com os componentes mais caros, obviamente, será o P70 Pro Art. Nesse caso, o aparelho terá lentes 1G6P e sensor de 1 polegada para fazer fotos com câmera grande angular.
Para quem não sabe, as siglas se referem a uma lente que possui uma camada de vidro e outras seis de plástico. Como é algo mais difícil de produzir, a fabricação desse tipo de componente será bem mais cara em comparação com as tradicionais, o que deve impulsionar o trabalho das fornecedoras.
Mais sobre a Huawei: veja os detalhes sobre o lançamento do MatePad Pro 11 e as últimas notícias sobre o Kirin 9000s.
Atualização (21/11/23) - JB
Em publicação compartilhada nesta terça-feira, o analista Ming-Chi Kuo revelou que a linha Huawei P70 se encontra em estágio avançado de desenvolvimento, podendo ser lançada no primeiro semestre de 2024.
De acordo com Kuo, a Huawei deve lançar três smartphones: P70, P70 Pro e P70 Art. Para o analista, todos devem contar com câmera periscópio com zoom óptico e chipset Kirin com conectividade 5G.
A tendência é que a série Huawei P70 gere um crescimento de 100% nas remessas da fabricante chinesa em 2024.
Kuo também acredita que os aparelhos serão vendidos apenas no mercado chinês, sendo que a Huawei já está trabalhando no desenvolvimento da linha Mate 70.
A empresa primeiro quer voltar à normalidade no seu mercado interno para só depois começar a apostar na venda dos seus aparelhos no mercado global.
Por fim, o analista aposta que a família Nova 12 deve ser lançada antes do fim do ano com direito à conexão via satélite. Ou seja, os primeiros intermediários com essa capacidade.
Atualização (23/10/23) - JB
Segundo informações vazadas da cadeia de fornecedores da Huawei, a empresa iniciou os preparativos para a produção em massa da família Huawei P70 de 2024.
Essas fontes dizem que a fabricante chinesa fez uma grande encomenda de peças e isso tem resultado em estoques cada vez maiores.
O analista Ming-Chi Kuo colabora com o rumor ao afirmar que a Huawei tem encomendado entre 30 e 40 milhões de placas para as linhas P e Mate de 2024.
Por enquanto, ainda não está claro se o Huawei P70 também usará o chipset Kirin 9000s ou se a fabricante prepara um novo chip exclusivo para esse aparelho.
Ainda assim, já é quase certo que a Huawei vai abrir mão da sua parceria com a Qualcomm em 2024 e seguir seu próprio caminho no mercado de smartphones com conexão 5G.
Assim, a previsão é de que a Huawei venda entre 60 e 70 milhões de smartphones em 2024, algo que pode fazer a empresa liderar tranquilamente o mercado chinês.
Texto original (11/10/23)
A linha Huawei P70 já se encontra em estágio avançado de desenvolvimento e fontes na cadeia de fornecimento da fabricante chinesa informam que a empresa já começou a encomendar displays OLED para os aparelhos.
Segundo essas pessoas, os aparelhos Huawei P70 também devem ter leitor de digitais sob a tela, mas os principais fornecedores da fabricante subiram o preço em média de 30%.
Ou seja, isso é algo que pode ser repassado diretamente para os preços dos aparelhos de 2024.
A previsão dos analistas é de que apenas o modelo Huawei P70 Pro tenha tela OLED com bordas curvas fabricada pela BOE.
Os aparelhos de 2024 também devem trazer melhorias significativas para o seu conjunto de câmeras.
Outro detalhe relevante que vem sendo compartilhado pela cadeia de fornecimento da Huawei envolve o chipset que será usado na linha P70. Fontes dizem que a fabricante tem desenvolvido um novo Kirin de última geração com suporte ao 5G.
Além disso, como a SMIC tem conseguido atender em grande parte a demanda pelo novo Kirin 9000s, tudo indica que a Huawei não enfrentará problemas em 2024.
Analistas dizem que a falta de estoque do Mate 60 está mais relacionada à alta demanda do que a capacidade produtiva da SMIC.
Como esperado, a Huawei não comenta o vazamento de informações. Com isso, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.
Comentários