LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Kirin 9000s é um chip “velho” de 5 nm feito pela TSMC e não pela SMIC, diz rumor

16 de outubro de 2023 31

Enquanto alguns vazadores afirmam que o novo chip Kirin 9000s é produzido em 7 nanômetros pela SMIC e outros alegam que ele é apenas um SoC de 14 nanômetros "melhorado", um novo rumor que começou a circular na China aponta que tudo não passa de um "truque" da Huawei.

Após desmontar uma unidade do Huawei Mate 60, o vazador RGcloudS publicou que o Kirin 9000s é um chip de 5 nanômetros produzido pela TSMC antes das sanções dos Estados Unidos. Ou seja, estamos falando de um chip de 2019.

Na imagem compartilhada nas redes sociais, o vazador mostra que há um carimbo de data indicando 2035, significando que este chip em particular foi produzido durante a 35ª semana de 2020, especificamente entre 24 e 30 de agosto de 2020.

Confira no detalhe:

Imagem/reprodução: RGcloudS.

Para o RGcloudS, muito provavelmente a Huawei fez um grande estoque dos chips Kirin 9000E e 9000 em 2019, sendo que somente agora a empresa começou a usar esses chips "velhos". Para disfarçar isso, a chinesa apenas renomeou os chips.

A Huawei pode ter feito isso para mostrar que está voltando ao mercado de smartphones 5G e, enquanto vende o estoque, amplia os esforços para produzir um chip 100% proprietário com a SMIC.

Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto. Com isso, salientamos que tudo deve permanecer como sendo apenas mais um rumor do mercado.

De toda forma, o "mistério" por trás do Kirin 9000s continua, uma vez que a chinesa segue escondendo a tecnologia do chipset. Fontes também dizem que a marca deve lançar um Kirin intermediário até o fim do ano.

Veja mais


31

Comentários

Huawei Kirin 9000s é um chip “velho” de 5 nm feito pela TSMC e não pela SMIC, diz rumor
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos