Acessórios 19 Out
E-mails vazados mostraram que a Xbox cogitou adquirir a Nintendo em 2020, mesmo após uma oferta sequer ter sido levada a sério pela empresa japonesa em 2003. Agora Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, finalmente comentou a relação entre a Nintendo e a Microsoft durante uma entrevista para o portal Inverse.
Durante a conversa, Bowser disse que a Nintendo tem "um ótimo relacionamento com a Microsoft":
Nós os consideramos parceiros de muitas e muitas maneiras, e você só precisa olhar para o Nintendo Switch para ver essa parceria. Obviamente, Minecraft está no Nintendo Switch, e trouxemos Banjo Kazooie para Super Smash Bros Ultimate. Então, estamos ansiosos para que essa parceria continue.
O presidente da Nintendo não comentou se uma aquisição pode ocorrer no futuro, mas é muito improvável que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tenha desistido da ideia, pois em um dos e-mails vazados ele disse:
Concordo totalmente que a Nintendo é o principal ativo para nós em jogos. Em algum momento, adquirir a Nintendo seria um grande momento na carreira e eu honestamente acredito que seria uma boa jogada para ambas as empresas. Está levando muito tempo para a Nintendo ver que seu futuro existe fora de seu próprio hardware. Muito tempo.
Por outro lado, a Microsoft assinou um acordo para levar os jogos da franquia Call of Duty a outras plataformas pelos próximos 10 anos, agora que ela é dona da Activision Blizzard, cuja aquisição foi finalizada na semana passada. Desta forma, jogos do Xbox devem continuar chegando ao Nintendo Switch nos próximos anos.
Comentários