Curiosidade 23 Out
Em busca de cortar custos, a Samsung pode ter usado um projeto de empresa terceirizada para lançar a linha Galaxy Tab A9 com preço acessível. A informação foi compartilhada pelo "Blog Of Mobile" do Japão.
Para os japoneses, os novos tablets Galaxy Tab A9 e A9 Plus não são projetos originais da Samsung e sim ODM. Eles dizem que isso pode ser verificado na construção e design.
Um produto ODM (Original Design Manufacturer) é desenvolvido e produzido por uma empresa que tem autorização da Samsung para usar a sua marca.
Evidentemente, a empresa por trás do Galaxy Tab A9 não pode fazer tudo sozinha e geralmente há uma supervisão por parte da marca coreana.
Por enquanto, o blog japonês não apresenta provas mais concretas sobre essa produção feita por uma outra empresa. Ainda assim, um produto ODM não significa que ele é inferior.
Muitas das vezes, as fabricantes usam esse tipo de produto para reduzir custos de pesquisa e desenvolvimento, além de otimizar a sua cadeia de fornecimento ao não precisar lidar com a fabricação do tablet.
Ainda assim, em essência o Galaxy Tab A9 é um tablet Samsung, uma vez que a marca coreana deve dar toda a assistência necessária ao dispositivo, inclusive os updates de software.
Até o momento, a Samsung não comentou o assunto.
- O Samsung Galaxy Tab A9 Plus está disponível na Amazon por R$ 1.124.
- O Samsung Galaxy Tab A9 está disponível na Amazon por R$ 949.
Comentários