Jogos 31 Out
Não é surpresa que a Microsoft está apostando todas as fichas de sua divisão de games em seus serviços por assinatura, já que de acordo com o próprio Phil Spencer, CEO da divisão Xbox, admitiu publicamente que a empresa já perdeu a guerra dos consoles.
Embora uma recente entrevista de Satya Nadella, CEO da empresa, indique que eles planejam aumentar sua participação na produção e publicação de jogos após a fusão com a Activision Blizzard, parece que o Game Pass continua não trazendo os resultados esperados.
Durante o ano fiscal de 2021, descobrimos que o Game Pass teve um crescimento abaixo do esperado, algo que perdurou até outubro do ano passado, com Phil Spencer revelando que as assinaturas do serviço estavam desacelerando. Embora o serviço tenha registrado um crescimento no segundo trimestre de seu ano fiscal 2023, que se encerrou em dezembro de 2022, isso parece não ter sido o suficiente para atender as expectativas da empresa, que afirmou que deixaria o ramo de games caso o Game Pass não apresente resultados significativos.
Esta semana, um novo indício sobre a falta de engajamento com o Game Pass surgiu através de um num novo documento da Microsoft que foi entregue ao governo dos Estados Unidos, afirmando que o crescimento do Game Pass foi removido dos incentivos ao desempenho que permitem ao seu CEO receber mais dinheiro em prêmios.
Pela primeira vez em 3 anos, Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, não incluiu metas de crescimento do Game Pass em seus alvos para obter mais dinheiro de bônus.
O Axios Gaming viu o documento e revelou que o único objetivo para Nadella relacionado com a divisão de videogames anteriormente estava relacionado ao crescimento da receita vinda do Conteúdo e Serviços Xbox, que deveria ser de 4.4% em relação ao período anterior, mas esta meta não foi atingida.
Ao longo do ano fiscal, Nadella tem a possibilidade de ganhar prêmios e 95% deles estão baseados no desempenho das diversas divisões e produtos desenvolvidos pela Microsoft.
Apenas 10% dos seus alvos de desempenho estão relacionados com o Xbox e o crescimento da receita vinda da nuvem é a maior categoria, com 30%.
A receita da Xbox não atingiu o objetivo de 4.4% e cresceu apenas 0.7%, o que significa que além de remover o crescimento do Game Pass das categorias de acesso a prêmios, Nadella também não conseguiu obter prêmios com a divisão Xbox segundo a meta anterior.
O documento entregue ao governo dos Estados Unidos informa ainda que os prêmios entregues a Nadella, em dinheiro e compensação pelas ações, tiveram uma queda de US$6.4 milhões em relação ao ano anterior.
Será que o Game Pass conseguirá dar a volta por cima?
Comentários