Segurança 25 Out
O relógio inteligente Galaxy Watch 7 pode ser o primeiro dispositivo da Samsung a utilizar um chip Exynos baseado em 3nm. A empresa sul-coreana estaria disposta a introduzir a litografia nos Exynos dos smartwatches para depois levá-la aos smartphones.
De acordo com informações da imprensa sul-coreana, a primeira solução Exynos baseada em 3nm da Samsung vai alimentar a próxima geração do Galaxy Watch, que deve ser lançada em 2024. Não está claro se o chip vai se chamar “W940”, por exemplo.
Vale citar que os smartwatches da Samsung utilizam chips Exynos baseados no processo de 5nm a partir do Galaxy Watch 4, que foi lançado em 2021. Desde então, a plataforma W920 foi atualizada para W930 com a série Galaxy Watch 6 lançada neste ano.
O novo chip de 5nm introduzido no Galaxy Watch deste ano possui uma frequência mais alta, mas não representou um grande salto geracional, que só deve ocorrer quando a plataforma do relógio inteligente da Samsung for produzida na litografia 3nm.
Na teoria, um chip de 3 nm pode entregar significativos ganhos de eficiência energética, o que faria uma enorme diferença na experiência de uso dos dispositivos vestíveis, como grandes avanços na duração da bateria dos relógios, por exemplo.
Espera-se que a série Galaxy Watch 7 seja anunciada no segundo grande evento Unpacked de 2024, em algum momento do 2° semestre. Os novos relógios devem ser acompanhados pela linha de smartphones dobráveis de 2024 da Samsung.
E você, quais novidades gostaria de ver no Galaxy Watch 7? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários