LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lista HomePod com tela sensível ao toque no tvOS 18 beta

10 de julho de 2024 0

Atualização (10/07/24) - EB

Em abril vimos a possível tela de um novo HomePod vazar na internet com design circular. Agora o novo alto-falante inteligente da Apple foi listado em linhas de código do tvOS 18 beta 3. Segundo o 9to5Mac, a nova interface foi feita para dispositivos com telas sensíveis ao toque, o que confirma o desenvolvimento do novo produto.

A nova interface é listada como "PlasterBoard", o que se alinha com o nome da tela de bloqueio para os demais sistemas da Apple. No iOS e no iPadOS, essa interface é chamada de SpringBoard, no tvOS é PineBoard e no visionOS chama-se SurfBoard.

Além disso, o 9to5Mac diz que a tela de bloqueio traz uma opção para travar o dispositivo, o que não está disponível na Apple TV e nem nos HomePods já lançados até hoje, pois eles apenas suportam gestos de controle simples.

Tela do HomePod atual só é capaz de mostrar cores. Imagem: Apple

Isto permite concluir que a Apple está trabalhando em um novo HomePod que já foi listado anteriormente com o nome de "HomeAccessory17.1", similar ao codinome "AudioAccessory" do HomePod original.

É interessante mencionar que o número 17.1 não é uma referência ao tvOS, mas sim ao chip A18, que deve ser utilizado neste produto e deve estrear com o iPhone 16. Se o analista Ming-Chi Kuo estiver correto, o novo alto-falante inteligente deve ser lançado neste ano com um design que pode concorrer com a Amazon Echo Show 10 de 3ª geração.

Atualização (19/04/24) - EB

Apple HomePod com tela e chip A15 tem possível display circular vazado

Em fevereiro, o tvOS revelou alguns possíveis detalhes de um novo HomePod com tela integrada em chip A15 Bionic. Agora o informante Kosutami do X (antigo Twitter) compartilhou uma imagem da suposta peça de proteção do display do alto-falante inteligente da Apple.

Na imagem vemos que a tela do alto-falante inteligente deve ser circular e não oval, como foi mostrado em conceitos recentes. Kosutami diz que a peça faz parte de um modelo interno da Apple identificado como B720, diferente do Z314 listado no tvOS 17.4, o que pode significar que este seria mais um protótipo testado internamente pela empresa.

Entretanto, o componente mostrado acima combina com vazamentos anteriores que indicavam uma tela circular curva que pode ser utilizada para exibir informações no alto-falante inteligente, pois o modelo atual apenas é capaz de mostrar combinações de cores usando vários LEDs.

Vale dizer que a existência de um modelo com tela circular não anula a possibilidade da Apple lançar outro com tela plana similar à de um Echo Show, que foi apontado por Mark Gurman, da Bloomberg.

Infelizmente o lançamento de um novo alto-falante em 2024 pela Apple parece improvável, pois somente protótipos foram vistos até agora e o foco atual da empresa são os óculos Vision Pro.

Atualização (14/02/24) - JB

Apple HomePod com tela tem chip A15 Bionic e mais detalhes revelados no tvOS 17.4

O tvOS 17.4 beta foi lançado nesta semana e o código do software traz mais indícios de que a Apple está no estágio final de desenvolvimento de um HomePod com display.

Isso porque esse dispositivo conta com a numeração "Z314", sendo que ele traz como chipset o Apple A15 Bionic. O pessoal do 9to5mac disse:

Com base em nossas descobertas, o dispositivo "Z314" inédito é alimentado por um chip A15 Bionic, que curiosamente é o mesmo do iPad mini 6. O código também revela que há outras versões internas e produção experimental, o que sugere que ele pode ter atingido um estágio avançado de desenvolvimento.

Informações reveladas anteriormente indicam que o tvOS deve ser renomeado para HomeOS em breve, sendo que a troca do chipset é um grande indício dessa mudança.

Atualmente, os alto-falantes da Apple usam chips do Apple Watch. A mudança para o SoC do iPhone indica que muitas funções mais complexas devem chegar aos dispositivos com tela.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto, mas o analista Ming-Chi Kuo acredita que o HomePod com display deve chegar ao mercado até o fim deste ano.

Imagem/reprodução: conceito.

Atualização (30/01/24) - JB

Apple testa HomeOS para HomePod com tela, indica código

Após experimentar o sistema tvOS no iPad, a Apple agora começou a testar uma nova versão do software chamada apenas de HomeOS. A informação consta dentro do código do tvOS 17.4 beta 1.

Com isso, se tornam ainda mais fortes os rumores sobre o possível lançamento de um alto-falante inteligente com tela para adotar uma abordagem parecida com a do Amazon Echo Show.

Para quem não se lembra, já faz algum tempo que os canais de rumores indicam que a empresa de Cupertino tem testado um dispositivo com essas características, sendo que agora a previsão é de lançamento até o fim do ano.

Imagem/reprodução: acervoTC.

O novo alto-falante doméstico pode contar com a nova Siri, que deve receber uma série de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial generativa.

Além disso, a Apple também está trabalhando em uma nova geração do HomePod tradicional para incorporar um pequeno display no topo. Ou seja, o HomeOS poderá estar presente neste dispositivo.

Contudo, como a fabricante americana não comenta o assunto, salientamos que tudo ainda precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Texto original (28/10/23)

HomePod com tela? Apple testa tvOS no iPad e pode lançar concorrente do Amazon Echo Show

A Apple lançou na última quinta-feira (26) a primeira versão beta do tvOS 17.2. A atualização do sistema operacional deve trazer pequenas correções e melhorias para o Apple TV e HomePod, mas um detalhe encontrado no firmware chamou atenção por ser uma forte evidência de que a fabricante está testando internamente o tvOS no iPad.

Toda atualização de software da Apple — seja uma versão beta ou estável — inclui documentos que suporte que especificam os dispositivos nos quais pode ser instalada. No caso do tvOS, são listados os modelos compatíveis de Apple TV e HomePod. Curiosamente, as versões mais recentes incluem arquivos que indicam suporte para o iPad mini 6.

(Imagem: Apple)

As informações foram descobertas pelo 9to5Mac na sexta-feira (27), e de acordo com o site, ainda há outra pista de que a Apple está testando o sistema operacional do Apple TV e HomePod no iPad. O SDK do tvOS 17 incluso no Xcode 15 também mostra indícios de que o software pode ser instalado no iPad mini 6.

Dando ainda mais força aos rumores, algumas das partes do sistema operacional que contêm códigos voltados à calibração de áudio para cada dispositivo suportado também foram atualizadas com drivers referentes ao tablet compacto da Apple.

Essas informações não estão abertamente disponíveis para o público. Em vez disso, apenas os desenvolvedores de aplicativos para as plataformas da empresa costumam acessar tais documentos, que são fornecidos para aqueles que estão inscritos no Apple Developer.

As especulações de que a Apple esteja testando o tvOS no iPad podem indicar que, no futuro, a empresa lançará uma nova versão do HomePod compatível com iPad, permitindo que funcione como uma tela inteligente similar ao Amazon Echo Show.

Não é a primeira vez que emergem rumores sobre o lançamento de um HomePod com tela. No início do ano, analistas da Bloomberg afirmaram que a Apple estava trabalhando em novos produtos de casa inteligente, incluindo um dispositivo inédito que “combinaria elementos do HomePod e Apple TV” em um único aparelho.

(Imagem: Reprodução)

Mais recentemente, Ming-Chi Kuo, famoso vazador e analista da indústria, disse que a Apple planeja introduzir um HomePod maior com uma tela de 7 polegadas. Um protótipo teria vazado na web mostrando uma tela sensível ao toque integrada.

Cabe lembrar que o iPad mini 6 possui uma tela de 8,3 polegadas, contudo, todo o desenvolvimento parece estar em uma fase experimental que explora diferentes possibilidades para ampliar o portfólio de casa inteligente da Apple.

Também há relatos de que a Apple pretende lançar uma nova estação de recarga para o iPad — algo semelhante ao Charging Speaker Dock do Google Pixel Tablet. O tablet, então, passaria a contar com o modo de uso “Em Espera”, lançado inicialmente no iOS 17 para o iPhone, que poderia ser introduzido com o iPadOS 18 em 2024.

Veja mais!


0

Comentários

Apple lista HomePod com tela sensível ao toque no tvOS 18 beta
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos