24 Junho 2024
A Kingston Technology, conhecida por sua atuação global no setor de produtos de memória e soluções de tecnologia, manteve sua posição como a principal fornecedora de módulos DRAM no mundo, de acordo com a pesquisa mais recente da TrendForce, uma empresa de análise de mercado.
A Kingston detém uma participação de mercado estimada em 78,12%, gerando uma receita total de US$ 13,5 bilhões, abrangendo todo o mercado, seguida da Ramaxel, ADATA e POWEV, cada uma com cerca de 3% desse mercado. O relatório da TrendForce para 2022 apontou uma queda de 4,6% nas vendas de módulos DRAM em comparação com o ano anterior em todo o setor.
As cinco principais empresas que produzem módulos de memória representaram 90% das vendas totais em 2022, com a Kingston mantendo sua posição de destaque. Isso se deve à solidez da marca Kingston e à eficaz cadeia de suprimentos, que contribuíram para mitigar o impacto negativo das tendências de compra de eletrônicos afetadas pela alta inflação.
“As descobertas de 2022 da TrendForce refletem a expansão contínua e a adaptabilidade da empresa diante de mais um ano comercial exigente”, diz Kristy Ernt, gerente de negócios de DRAM da Kingston, em nota para a imprensa. “Este marco não apenas reafirma a presença dominante da Kingston no mercado, mas também ressalta a resiliência e a importância da empresa dentro da indústria, já que agora, orgulhosamente, mantemos nossa posição de liderança pelo 20º ano consecutivo”, acrescenta.
A TrendForce afirma que as vendas de módulos DRAM em 2022 tiveram uma queda de 4,6% em relação ao ano anterior em todo o setor.
A linha de módulos de memória Kingston FURY Beast DDR5 e Kingston FURY Renegade DDR5, premiada em 2022, recebeu dissipadores de calor na cor branca, oferecendo aos usuários a opção de escolher a cor que melhor se adapta ao seu estilo e ao visual de seus sistemas. Esse aprimoramento é uma resposta à demanda por flexibilidade estética em um mercado onde sistemas totalmente pretos e PCs completamente brancos estão em alta.
Comentários