LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aneel e Anatel discutirão de regras para compartilhamento de postes somente em 2024

07 de novembro de 2023 2

A Anatel já aprovou um regulamento sobre o compartilhamento de postes no Brasil no fim de outubro, entretanto, as novas regras devem ser abordadas apenas em 2024. A decisão foi comunicada por Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional das Telecomunicações hoje (7).

Segundo o Tele.Síntese, Baigorri deu a declaração a jornalistas durante uma entrevista para a solenidade de 26 anos da Anatel. Nela, o presidente relatou que a decisão de adiar a decisão partiu da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Antes disso, Anatel voltou a procurar a Aneel para reforçar que a criação de uma empresa independente de postes deve ser obrigatória e não uma possibilidade.


O ponto a ser esclarecido parte de um trecho do regulamento que estabelece que distribuidoras de energia elétrica são obrigadas a dar o direito de exploração da sua infraestrutura para aqueles que estiverem interessados, no caso as empresas de telecomunicações, como fornecedoras de internet via fibra óptica, cabo e etc.

Entretanto, Baigorri relata que a decisão da procuradoria da Aneel define que as fornecedoras de energia somente são obrigadas a disponibilizar os postes para outras empresas caso seja caracterizado abuso de poder e má gestão.

Na sua visão, a má gestão já está caracterizada, então é necessária uma medida sólida para definir quais serão as obrigações das distribuidoras.


2

Comentários

Aneel e Anatel discutirão de regras para compartilhamento de postes somente em 2024
  • O Terceiro Mundo é pródigo em discutir coisas que o mundo dito civilizado já resolveu faz tempo. Fiação aérea, além de ser terrível estaticamente, tua Internet é energia podem ser interrompidas por coisas como um caminhão passando, ventos, algum idiota que sobe nos postes, árvores que caem sobre e tudo mais que países do nível do Brasil cansam de ver e ter prejuízo, mas não aprendem.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Especiais

    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

    Software

    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2