LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BYD e Tesla somam 36% do mercado de veículos elétricos em 2023

10 de novembro de 2023 2

Os últimos dados da empresa de análises EV-Volumes apontam como o crescente mercado de veículos elétricos está concentrado sobretudo em cinco empresas, que correspondem a mais de metade das vendas no setor entre janeiro e setembro deste ano. Em especial, BYD e Tesla são as mais significativas, abocanhando juntas 36% dessas vendas.

No segmento de carros plug-in —com modelos totalmente elétricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV)—, o ranking inclui a BYD, Tesla, Grupo Volkswagen, Geely-Volvo e SAIC, com mais de 5,1 milhões de carros vendidos, somando 54% do mercado.


A BYD é a montadora líder, com 2 milhões de unidades vendidas e uma participação de mercado de 21,9%, crescendo mais rapidamente do que seus concorrentes (versus 17,3% do mercado no mesmo período do ano passado).

A Tesla vem em seguida, com cerca de 1,3 milhão de unidades vendidas e 14% do mercado, ainda que só trabalhe com veículos totalmente elétricos e supere a BYD nesse nicho. Ao considerar apenas os veículos 100% elétricos, a BYD cai para o segundo lugar, com pouco mais de 1 milhão de vendas e uma fatia de 15,9%.

O Grupo Volkswagen ocupa o terceiro lugar, com mais de 680 mil unidades vendidas, embora sua participação tenha diminuído de 8% para 7,2%. Geely-Volvo e SAIC ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente, com crescimento e queda nas participações de mercado.

Outras grandes empresas, como Stellantis, BMW Group, GAC e Hyundai Motor Group, também estão presentes no setor, com participações de mercado inferiores a 5%.


2

Comentários

BYD e Tesla somam 36% do mercado de veículos elétricos em 2023
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos